Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SINDISERJ REALIZA ASSEMBLEIA COM PROFESSORES

           
           O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís- SINDISERJ, iniciou suas atividades do ano de 2015, realizando a primeira Assembleia Geral Ordinária com os profissionais da educação dia 21/01/15, a mesma aconteceu na Câmara Municipal às 14h30min. Na referida reunião contou-se com a participação da Vice- presidenta da FETAM-RN, Francisca Luzia, a popular Nina, e Coordenadora do Polo 1 e Vice- presidenta do SINDSPUMC, Wésia Sena, onde discutiu-se a seguinte pauta: 

#      Acolhida;   

#     Informes;

#      Repasse dos trabalhos da Comissão de Estudos do PCCR;

        # Entrega de cópia com o número do processo da Ação Ordinário do salário de dezembro e   13º salário de 2012;
# Piso dos profissionais do magistério para 2015;

     # Inicio do ano letivo de 2015;

     # Outros.

              Discutidos os pontos de pauta dentre outros, encaminhou-se que  a Comissão  de estudo do PCCR e o SINDISERJ  oficiarão a Secretária de Educação solicitando urgência na apresentação da proposta de implantação do Piso  e Plano elaborada pela equipe administrativa. Visto que desde abril de 2014 que está em discussão  como resolver a macabra situação dos profissionais da educação de Janduís que não tiveram reajuste do Piso salarial do magistério desde 2013 nem as progressões horizontais e verticais do PCCR.Ficou também bem claro que não dá mais para administração municipal ficar protelando a solução dessa situação, que a tolerância para tamanha morosidade já esgotou, e que será feita a mobilização da categoria para reagir e tomar atitudes concretas na busca pelo que nos é legalmente garantido.


 










"Os intelectuais têm condições de denunciar as mentiras dos governos e de analisar suas ações, suas causas e suas intenções escondidas. É responsabilidade dos intelectuais dizer a verdade e denunciar as mentiras". Noam Chomsky - Linguísta e ativista político

Por Luciene Costa






















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário