Seguidores

terça-feira, 8 de setembro de 2015

JANDUÍS PRECISA PROCLAMAR INDEPENDÊNCIA




                7 de setembro, data comemorativa, a qual é comemorada civicamente  em muitos lugares no nosso países a “Independência do Brasil” mas algumas indagações são cabíveis em relação a tais  comemorações: INDEPENDÊNCIA DE QUEM?  SE NÃO HÁ LIBERDADE, SEGURANÇA,EMPREGO, RESPEITO AS LEIS, EDUCAÇÃO ,SAÚDE  ETC. E SIM CORRUPÇÃO, DESCASO DOS GOVERNANTES, AUMENTOS CONSTANTES, DESIGUALDADES SOCIAIS, MARGINALIDADE ETC.
            A nível local, município de Janduís, a situação piora ainda mais! Vivencia-se uma situação de desgovernabilidade e retrocesso alarmante, onde leis só existem no papel, sejam elas em favor de qualquer segmento da população. Me reporta mais particularmente a educação por ser a área que faço parte, porém  são todos os setores  afetados pela  incompetência e descompromisso  da atual gestão municipal, a qual conduziu o desenvolvimento do nosso município a estagnação e ao  caos.
        A população clama, mesmo sem ser da forma como deveria, unida,  organizada no coletivo reivindicando e  protestando nas ruas, mas de maneira isolada. Mas uma vez pais, professores  procuram o SINDISERJ, para denunciar atos improbos,  da gestora municipal, a qual  sem nenhum senso de responsabilidade viola, descumpre levianamente a carga horária letiva dos alunos. A qual além de ter dificultado o pagamento dos dias de greve como fora acordado, imprudentemente liberou aulas de uma semana, aumentando o recesso, ou seja,em Janduís já foi elaborado três calendários para o ano de 2015, e o que está “prevalecendo”, os próprios professores já perderam a conta dos dias letivos que  foram violados por liberações indevidas da administração municipal.
                    Só para ter uma idéia do tamanho do DESMANTELO e  DESRESPEITO à carga horária letiva, tem escola que repetiu o mesmo erro,aulas foram liberadas para organização do desfile do 7 de setembro, a Prefeita achando pouco ainda liberou o dia 8 de setembro  nas escolas municipais.  São esses tipos de atitudes que tornam um governante bom? Francamente, se tem alguém pensando assim eu só lamento, que pessoas que deveriam fazer diferença na sociedade pelo seu nível de politização, tenha regredido dessa forma.
             As pessoas que têm um mínimo de consciência e defendem uma administração ou um governo sério, com responsabilidade jamais compactua com esses tipos de  atos infringidores  seja de quem quer que for. E o pior é que as pessoas convivem com tudo isso como se fosse normal,  enquanto sabe-se que os alunos, pais, população, representantes do povo, qualquer um cidadão/ã tem direito de reclamar, protestar, denunciar, mesmo sabendo que infelizmente  muitas vezes as denúncias feita no MP, não surtem os efeitos que deveriam, mas sabemos que se aqui não tem solução existe outras instâncias superiores que podem ajudar, mas é aí que o povo precisa dos seus representantes para abraçar a causa,  engrossar a luta em prol de quem neles confiaram.
         Mediante essa desastrosa situação é preciso dar o grito de liberdade! Chega de tantos abusos de poder!  O povo não pode esquecer que” todo poder emana do povo e para o povo” o governante  é eleito para trabalhar  dentro dos princípios constitucionais,  cumprindo as leis,  tem o dever de trabalhar  servindo o povo indistintamente, promovendo o bem estar da população, e quando isso não acontece, o povo tem todo direito de cobrar, xingar, se organizar, protestar  e denunciar todo desmando  e abusos de poder.
Portanto,   não podemos nos acomodarmos diante  das inescrupulosidades  governamentais, o poder está nas mãos do povo, quando esse povo toma atitude e não se omite de ir à luta.
Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria.
(Friedrich Engels)


Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário