Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SINDISERJ oficia Ministério Público sobre a situação de abandono da educação de Janduís

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ,  através de sus presidenta professora Luciene Costa, protocolou no dia 08/11/2016 ofício na Ministério Público local sobre a caótica situação que se encontra a educação do nosso município, o abandono da administração municipal em relação ao funcionamento das escolas das zonas rurais as quais já fazem três semanas que estão fechadas.


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANDUÍS
- SINDISERJ -
RUA: ADRIÃO FERNANDES – BAIRRO:CENTRO – JANDUÍS/RN
CEP: 59690-000  Fone :((84) 9922-9535


Ofício nº 019/2016
Janduís/RN, 08 de novembro de 2016.



Ao Ilmo. Sr.
FRANCISCO ALEXANDRE AMORIM MARCIANO
PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE JANDUÍS/RN
MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE
RUA ADRIÃO FERNANDES – Nº 25 – CENTRO – JANDUÍS/RN – CEP 59.690-000

Senhor Promotor,

Venho através deste comunicar o descaso em que se encontra a educação do nosso município em relação ao cumprimento da carga horária letiva e as precárias condições de funcionamento das escolas municipais. Sabemos que a administração municipal sempre violou a a carga horária letiva com liberações indevidas e descumprimento dos sábados letivos. Mas nos últimos meses o caos administrativo no nosso município se intensificou de forma insuportável.  De 31/10 à  04/11 não houve aula nas escolas municipais, quando sabe-se que apenas dois desses cinco dias são justificáveis,  31/10 pós festa da padroeira e 02/11 feriado do Dia de Finados. O comunicado nas redes sociais da SEMECD, apenas alegou motivos superiores. Além dessa semana sem aula as escolas das zonas rurais permanecem fechadas, 07 e 08/11, é fato com probatório, e apenas recadinhos sem justificativas são enviados  pelo whatsapp  para os professores que atônitos, ficam sem saber  justificar aos questionamentos dos pais e alunos sobre o abandono das aulas. Vale ressaltar que  as escolas da zona urbana estão funcionando  sem as mínimas condições de trabalho, faltando água, material de limpeza merenda de péssima qualidade.
 Ontem, 07/11 presenciei no Leonel Cícero no turno matutino,  não havia água potável para os alunos beberem, inclusive, lancharam bolacha seca sem suco, por não ter água potável. A higienização do ambiente escolar é comprometida por não ter material de limpeza,  colocando assim em risco a saúde das crianças. A Prefeitura não tem carro pipa para providenciar água para escolas? Ainda que não  tivesse, é responsabilidade da municipalidade garantir o preciosa líquido nas instituições públicas, principalmente nas escolas. Pais de alunos tem nos indagado sobre uma suposta antecipação do encerramento do ano letivo no Aluízio Gurgel no Jardim E. M. Tia Alice e nas demais escolas, oficialmente, não se tem essa informação, mas segundo professores e pais de alunos verbalmente esse direcionamento tem sido passado por direções das escolas, a probabilidade da antecipação. Se isso acontecer diante das violações que acontecem constantemente, os alunos serão descabidamente prejudicados no seu direito aos 200 dias letivos.
Mediante os fatos aqui mencionados, solicitamos dessa Promotoria Pública  as providências cabíveis no sentido coibir esses absurdos e garantir a funcionalidade das instituições de ensino e da carga horária letiva dos discentes.




Maria Luciene da Costa
Presidenta/SINDISERJ

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduis no
Estado do Rio Grande do Norte - SINDISERJ.
Rua AdriãoFernandes , 220 – Centro – Janduis/RN
CEP 59.690.000 CNPJ 07.932.438/0001-57


                         EDITAL DE CONVOCAÇÃO


         A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduis no Estado Rio Grande do Norte-SINDISERJ com sede à Rua Adrião Fernandes, 220 – Centro, através de sua Presidenta, professora, Maria Luciene da Costa, no uso das atribuições  estatutárias CONVOCA: todos/as servidores/as municipais associados/as do referido sindicato, para reunirem-se em  Assembleia Geral Extraordinária, na sede do sindicato, no dia 10 de novembro de 2016, às 10h30min em primeira convocação com a presença de todos  e às 11h em segunda convocação com  a presença mínima de 20% (vinte por cento)  para deliberarem sobre a seguinte pauta:
v Acolhida;
v Escolha da Comissão Eleitoral para eleições do SINDISERJ para triênio 2016 à 2019.




                                  Janduis (RN),  07 de novembro de 2016



Maria Luciene da Costa
Presidenta/SINDISERJ




sábado, 29 de outubro de 2016

DIRETORIA DO SINDISERJ É PRORROGADA POR 60 DIAS

Aos quatorze dia do mês de outubro de 2016 realizou-se  a eleição da nova mesa diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ, a qual concorreu Chapa única que teve a seguinte composição:
CHAPA ÚNICA  - “UNIDOS SOMOS MAIS FORTES”
Triênio – 2016 / 2019
DIRETORIA EXECUTIVA 
Diretor Presidente: Rogério da Silva Moura
Vice-Presidente: Verinilda Arruda de Melo

Diretor Financeiro: Ivanildo Ferreira Sotero
Suplente Diretor Financeiro: Lucinaldo Gomes de Freitas

Secretário Geral: José keops Pimenta de Araújo
Suplente Secretário Geral: Aila Kelma de Sales

Secretário de Formação: Inácia Maria de Oliveira Maia
Suplente Sec. de Formação: Luzineide Ferreira S. Dantas

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

Titulares: João Maria Gurgel de Lima
Alfredo Sales Neto
Iure Coutre Gurgel

Suplentes: Sandra Dantas de Oliveira
                Antônia Neura Vieira de Morais

A  Chapa única obteve o resultado:

31 votos nulos e brancos
20 votos válidos
14 abstenções

Mediante o resultado foi realizada no dia 18 de outubro, na Câmara Municipal uma assembleia extraordinária para prorrogação da atual Diretoria  Executiva por sessenta dias, que foi aprovada por unanimidade dos ´presentes.



segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Eleições SINDISERJ - 2016

CHAPA ÚNICA  - “UNIDOS SOMOS MAIS FORTES”
Triênio – 2016 / 2019
DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor Presidente: Rogério da Silva Moura
Vice-Presidente: Verinilda Arruda de Melo

Diretor Financeiro: Ivanildo Ferreira Sotero
Suplente Diretor Financeiro: Lucinaldo Gomes de Freitas

Secretário Geral: José keops Pimenta de Araújo
Suplente Secretário Geral: Aila Kelma de Sales

Secretário de Formação: Inácia Maria de Oliveira Maia
Suplente Sec. de Formação: Luzineide Ferreira S. Dantas

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

Titulares: João Maria Gurgel de Lima
Alfredo Sales Neto
Iure Coutre Gurgel

Suplentes: Sandra Dantas de Oliveira

Antônia Neura Vieira de Morais

domingo, 4 de setembro de 2016

Edital das Eleições do SINDISERJ

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANDUIS/RN – SINDISRJ
Rua Adrião Fernandes, 220 – Centro – Janduís/RN
CEP: 59.690.970   -   CNPJ: 07.932.438/0001-57

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES SINDICAIS

Pelo presente Edital, a Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 49, 50, 51 e 52, do Estatuto Social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís/RN – SINDISERJ, CONVOCA todos/as Sócios e Sócias em pleno gozo de seus direitos, a comparecerem no dia 14 de outubro de 2016 (sexta-feira), no horário das 08h às 17h horas, para escolher através do voto direto por escrutínio secreto, a Direção Executiva e Conselho Fiscal com seus respectivos suplentes para o triênio 2016/2019. Funcionará urna fixa na Sede desta Instituição Sindical, sito a Rua Adrião Fernandes, 220, Centro, Janduís/RN e duas urnas itinerantes sendo: uma na Zona Rural e uma na Zona Urbana com rotas a serem definidas pela Comissão Eleitoral. Fica aberto o prazo para registro de chapas de 03 a 12 de setembro do corrente ano, no termo do artigo 49, § 1º, a), do Estatuto Social do Sindicato, das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. O requerimento de registro de chapa em duas vias, endereçado a Comissão Eleitoral, assinado por qualquer dos candidatos que integram a chapa, será instruídos com Ficha de qualificação do candidato por ele assinada e na qual constem os seguintes dados: nome completo, estado civil, profissão ou função, data e local de nascimento, endereço completo, nome e endereço da repartição que trabalha, tempo de exercício na profissão, número e série da carteira de trabalho, número do RG, CPF e PIS/PASEP; Copia autenticada da carteira de identidade; Documento que comprove o tempo de serviço da profissão, na base territorial do Sindicato. Ressalva por fim que a Comissão poderá requere outros documentos para comprovação dos requisitos previstos no Estatuto Social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís/RN – SINDISERJ.
Janduís/RN, 03 de setembro de 2016.

Emiliano de Assis Firmino

Presidente da Comissão Eleitoral 

domingo, 28 de agosto de 2016

CONVOCAÇÃO

Descrição: Descrição: Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitlQXRxEYvl-E3mMrMYpP-j6hv0F5K6PNRnl4tyBOmJKEcWz8K8hoc82nekG45CFOc8P_ol3K3gHGqKsKY-a0MZ69S8nl3gksBridJoR3rarJ4r8XsfmO9srpzVhG4MFVF-H0pV9X3tMw/s1600/LOGOT.png 


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANDUIS/RN – SINDISRJ
Rua Adrião Fernandes, 220 – Centro – Janduís/RN
CEP: 59.690.970   -   CNPJ: 07.932.438/0001-57

CONVOCAÇÃO
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís/RN – SINDISERJ, CONVOCA todos/as Servidores/as Sócios/as deste Sindicato para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 30 de agosto de 2016 (terça-feira), tendo como local a Câmara Municipal de Vereadores do Município de Janduís/RN, às 14 horas e 30 minutos em primeira convocação, e às 15 horas em segunda convocação com qualquer número de sindicalizados, com a participação do Advogado Dr. Liécio de Morais Nogueira – OAB/RN 12.580. Ordem do dia:
Ø  Acolhida;
Ø  Escolha da Comissão Eleitoral para as eleições do SINDISERJ para o Pleito 2016 a 2019;
Ø  Ações do FUNDEF e FUNDEB.
Ø  Previdência e Regime Geral de Aposentadoria;
Ø  Percas Salarial (Piso e Plano);
Ø  Ações Judiciais
Ø  Terço de férias 2014 e 2015.
Janduís/RN, 28 de agosto de 2016.

Rogério da Silva Moura

Presidente em Exercício 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016


Descrição: Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitlQXRxEYvl-E3mMrMYpP-j6hv0F5K6PNRnl4tyBOmJKEcWz8K8hoc82nekG45CFOc8P_ol3K3gHGqKsKY-a0MZ69S8nl3gksBridJoR3rarJ4r8XsfmO9srpzVhG4MFVF-H0pV9X3tMw/s1600/LOGOT.png 


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANDUIS/RN – SINDISRJ

Rua Adrião Fernandes, 220 – Centro – Janduís/RN

CEP: 59.690.970   -   CNPJ: 07.932.438/0001-57

 

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

 

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís/RN – SINDISERJ, CONVOCA todos/as Servidores/as Sócios/as deste Sindicato para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 30 de agosto de 2016 (terça-feira), tendo como local a Câmara Municipal de Vereadores do Município de Janduís/RN, às 14 horas e 30 minutos em primeira convocação, e às 15 horas em segunda convocação com qualquer número de sindicalizados. Ordem do dia:

 

Ø  Acolhida;

Ø  Escolha da Comissão Eleitoral para as eleições do SINDISERJ para o Pleito 2016 a 2019.

 

 

Janduís/RN, 25 de agosto de 2016.

 

 

 

 

_______________________________________

Rogério da Silva Moura

Presidente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Email: sindserj2@gmail.com       Blog: sindiserj

quinta-feira, 12 de maio de 2016

CARDÁPIO SÓ NO PAPEL!!!

          Conselho de Alimentação  Escolar- CAE, ´´é renovado em Janduís, e como representante dos Professores , eu Maria Luciene da Costa, sou titular.  O ideal seria que os componentes do CAE, passasse nas escolas municipais, nas salas de aulas para que os alunos conhecessem também os componentes do referido conselho e sua finalidade. Porém não houve articulação para isso, apesar da orientação da nutricionista para que as escolas fossem visitadas pelos conselheiros antes da reunião prevista. Mas mesmo individualmente fui as escolas da zona urbana,  ver como está sendo armazenada a merenda,  conversar com alunos e professores,e o que comprova-se é que o CARDÁPIO da escola é fictício, ou seja , não é cumprido, inclusive no dia da visita a merenda não condizia com o que estava prescrito para aquele dia.  Segundo informações, a merenda muitas vezes é improvisada de última hora chegando a ser servida  com quase uma hora de atraso.
     Outro fato estranho é que sempre nas escolas municipais de Janduís usava-se o leite de gado na merenda escolar, e o que constatei nas geladeira foram leite de pacotes do programa do leite do Governo Federal, e ao questionar sobre o leite justificaram que é porque sobra leite do programa e é distribuído nas escolas. Mas será que sobra realmente? Ou estão violando o direito de quem deve receber o leite ou diminuindo a quantidade indevidamente para mandar para as escolas, hospital etc.  Até porque já se ouviu tantas reclamações ou comentários em bastidores  da má distribuição desse leite! Quais os critérios usados? Afinal aqui em Janduís quem faz esse acompanhamento da distribuição desse leite? Existe fiscalização?   Onde estão os que têm o dever de fiscalizar os atos do Executivo?
            Sei que é muito difícil o trabalho voluntário, e por essa razão a maioria dos conselhos existem apenas no papel, os conselheiros não atuam como devem, mas é preciso que tenha sensibilização de todos que fazem parte dos diversos conselhos de controle social para desempenharem suas funções, pois só quem perde com essa omissão é a própria população, pois os que estão no poder se oportunizam da falta de fiscalização  para  fazer  da forma que melhor lhes favoreça desrespeitando e violando o direito da população.




Luciene Costa
Membro/CAE

terça-feira, 10 de maio de 2016

SINDISERJ REUNE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

             O SINDISERJ realizou dia  28 de abril na sede do sindicato  reunião com os profissionais da educação do municipio de Janduís, onde foi discutido dentre outros pontos de pauta a situação de descaso na educação municipal, de desvalorização profissional e constantes violações dos direitos dos servidores Públicos, atraso do pagamento dos servidores,  atraso do pagamento de dois terços de férias, violação do calendário letivo  pela administração  que descumpre os sábados letivos sem justificativas, a problemática da merenda escolar, que no nosso município está sendo de péssima qualidade. 
        Foi debatido também a omissão do Executivo Municipal, em relação as correspondências oficiais, que continua não respondendo os ofícios enviados pelo sindicato, inclusive os que solicitava um posicionamento da prefeita sobre o pagamento de dois terços de férias em atraso e o reajuste do Piso nacional salarial do magistério referente a 2016, após, Alguns encaminhamentos for tomados  concluindo-se assim a reunião.








Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

domingo, 1 de maio de 2016

1º DE MAIO- UM DIA PARA SE COMEMORAR OU REFLETIR???

DIA 1º DE MAIO -ORIGEM
Em 01 de maio de 1886 aconteceu uma grande greve em Chicago, nos Estados Unidos, na qual reivindicava redução da jornada de trabalho de 14 horas para 8 horas, condições adequadas de trabalho e reajuste salarial. Os grevistas foram atacados a tiros e 3 líderes sindicais condenados ao enforcamento e outro líder suicidou-se. Em homenagem a eles, mártires de Chicago foi instituído o DIA UNIVERSAL DO TRABALHO
UM DIA PARA SE COMEMORAR OU REFLETIR???
Se olharmos para o passado, e analisarmos a LUTA dos nossos antepassados pela conquista de DIREITOS TRABALHISTAS, sim, pois foi a custa de muitas batalhas, muitas até sangrentas, que custaram vidas e massacres, para que obtivesse essas conquistas. Porém, se olharmos pelo prisma dos DESRESPEITOS E VIOLAÇÕES hoje desses direitos, temos mais é que REFLETIR, na necessidade que a classe trabalhadora tem de estar unida e organizada através das instituições que a representa para pelo ao menos TENTAR PRESERVAR os direitos assegurados por lei. Infelizmente, essa é a realidade atual, mediante o escancarado descumprimento das leis trabalhistas pelos governantes sejam em qualquer esfera governamental. E hoje 1º de maio se tem muito mais motivos para ir as ruas PROTESTAR, A DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS, A FALTA DAS CONDIÇÕES DÍGNAS DE TRABALHO, OS ASSÉDIOS MORAIS NOS LOCAIS DE TRABALHO, dentre tantos outros absurdos e espoliações que são submetidos/as os/as trabalhadores/as.
REALIDADE LOCAL- JANDUÍS
QUAL A REAL SITUAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANDUÍS???
  • Salários atrasados, não se tem calendário de pagamento; sem falar que os que recebem pelo Bradesco chegam a 45 dias para receber;
  • Dois terços de férias atrasados;
  • Professores sem reajuste do Piso, de 2013, 2014. Somente na justiça conseguiu-se o reajuste de 2015, ficando o retroativo de 6 meses sem ser pago;
  • Reajuste de 2016, como é de praxe a gestora municipal desconsiderar os reajustes do Piso e não dialoga nem apresenta nenhuma proposta de negociação, impetrou-se um Mandado de Segurança Judicial pra ver se temos esperança de recebê-lo; lembrando que ficará mais um retroativo do piso ,pois já estamos no quinto mês do ano;
  • Plano de Cargo e Carreira de Remuneração do Magistério congelado desde o início da atual gestão municipal;
  • Sem ajuda de deslocamento, os que se deslocam para as zonas rurais;
  • Agente de Edemias precisaram fazer greve para receber o Piso que lhes é devido;
  • Supressão de vencimentos de muitos servidores, que na atual administração municipal tiveram suas diárias e gratificações retiradas;
  • Atraso no repasse da mensalidade do SINDISERJ, a qual deveria ser automática, chegando a acumular até três mensalidades;
  • Repasse indevido em 2015, pela gestora do Imposto sindical para Confederação na qual o SINDISERJ não é vinculado, prejudicando assim o nosso sindicato que não teve acesso ao percentual que nos é de direito, na tentativa de inviabilizar financeiramente as atividades do sindicato;
  • Sem condições dígnas de trabalho, ex: professores em determinadas escolas municipais precisam comprar com seu defasado salário materiais básico essenciais para desenvolver atividades pedagógicas, ABSURDO!
  • Dentre tantos outros absurdos que vivencia-se nesse município, tão comentado nos bastidores, e não protestado devidamente!!!
Então, que esse dia 1º de maio, seja de reflexão, sobre a importância da UNIÃO e da ORGANIZAÇÃO da classe TRABALHADORA, a qual deve ter o amadurecimento e o discernimento que a nossa LUTA, independe das cores e das siglas partidárias que fazemos parte, que a participação de TODOS é de suma importância e necessidade para que possamos combater as VIOLAÇÕES DOS NOSSOS DIREITOS E DEFENDER UM SERVIÇOS PÚBLICO DE QUALIDADE!!!

Por Luciene Costa
Presidenta/SINDISERJ

quarta-feira, 27 de abril de 2016

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA DO SINDISERJ


Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduis no
Estado do Rio Grande do Norte - SINDISERJ.
Rua AdriãoFernandes , 220 – Centro – Janduis/RN
CEP 59.690.000 CNPJ 07.932.438/0001-57


                         EDITAL DE CONVOCAÇÃO


         A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduis, com sede à Rua Adrião Fernandes, 220 – Centro, através de sua Presidenta, professora, Maria Luciene da Costa, no uso das atribuições  estatutárias CONVOCA: todos profissionais da Educação da rede municipal de ensino, para reunir-se em  Assembleia Geral Ordinária, na sede do sindicato, no dia 28 de abril de 2016, às 10h30min em primeira convocação com a presença de todos  e às 11h em segunda convocação com  a presença mínima de 20% (vinte por cento)  para deliberarem sobre a seguinte pauta:
·        Acolhida;
·        Informes;
·        Ações judiciais
·        Escolha de representantes para o Conselho Municipal de Educação
·        Atraso do pagamento dos servidores e dos terços de férias;
·        Outros.

                                                        
                                  Janduis (RN), 27 de abril de 2016



   Maria Luciene da Costa
   Presidenta/SINDISERJ



sábado, 9 de abril de 2016

PREFEITURA DE JANDUÍS ATRASA PAGAMENTO E FAZ DESCONTOS DESPROPORCIONAIS

                   Após uma angustiante espera de 7 dias de atraso  do pagamento da Prefeitura Municipal de Janduís, servidores recebem seus salários referente ao mês de março inferior ao mês anterior. Sem explicação os servidores da educação em sua maioria tiveram absurdo desconto nos seus salários.Já era esperado o desconto do Imposto Sindical agora em março, mas os servidores que receberam, porque desrespeitosamente, o pagamento saiu para umas categorias e outras não,  foram surpreendidos por desfalque nos seus salários.
               Nessa atual administração desequilibrada e desastrada, quando se pensa que se viu de tudo, sempre defronta-se com um novo  ato administrativo improbo, absurdo e desrespeitador . Ao procurar-se explicação para tal fato constatou-se que em relação aos professores, como a gestora de Janduís trata  a coisa pública como se fosse sua própria casa, não pagou a parcela do piso de 2013, que já se tornou praxe, suspender quando quer o pagamento da parcela sem dar a mínima satisfação aos professores, porém, mesmo assim o desconto foi superior ao que corresponde aos dois fatores: Imposto Sindical e a parcela do piso de 2013.
           Em relação a indefinição da data do pagamento,todo mês é o mesmo dilema, todos perguntando uns aos outros a respeito do pagamento, pelo fato de além de não se ter um calendário de pagamento, a atual gestão não tem  o compromisso de pelo ao menos informar oficialmente a data do pagamento.
           A real situação da categoria dos professores que são os mais prejudicados hoje é: Sem Piso, Sem Plano visto que está congelado desde o início da atual gestão, dois terços de férias atrasados, Sem ajuda de deslocamento, sem as condições dígnas de trabalho nas escolas municipais, onde os materiais básicos essenciais faltam cotidianamente. Sem falar nas ingerências, desrespeito a carga horária letiva do aluno na maioria das escolas, comprobatoriamente continua sendo violada por determinação dos superiores que chegam para a equipe docente e liberam verbalmente sem justificativas oficiais convincentes, merenda escolar improvisada muito diferente do que está no cardápio dentre tantos outro estapafúrdios constantes.
           Pergunta-se: E os servidores que não receberam? Como é que fica a situação deles  com seus compromissos que ficarão mais  atrasados,e já se sabe o que isso significa por experiência própria em gestões anteriores, pagando altos JUROS em cartões de crédito, banco, sem poder comprar mais, pois os pequenos comerciantes do nosso município depois desse " atual desgoverno" se tornaram menos estruturados, principalmente os que fornecem para Prefeitura de Janduís. Lembrando que a questão de pagar umas categorias e outras não além de ser  injusto, é uma forma de dividir a categoria!  Pois sabe-se que fica difícil unir todos servidores para um PANELAÇO, UM PROTESTO NA RUA, UNS JÁ TENDO RECEBIDO!
          EU SEMPRE TENHO ALERTADO, SERVIDORES PRECISAM ESTAR UNIDOS, FORTALECIDOS EM UM SÓ OBJETIVO: LEVANTAR A BANDEIRA DE LUTA CONTRA ESSES TIPOS GOVERNOS VIOLADORES, MASSACRADORES DA CLASSE TRABALHADORA! ABRAÇAR O MOVIMENTO SINDICAL INDEPENDENTEMENTE DE IDEOLOGIAS POLÍTICAS,
       

"No dia em que o povo acordar os governantes não conseguirão dormir"!!!

Por Luciene Costa
Presidenta/SINDISERJ

sexta-feira, 1 de abril de 2016

E ASSIM CAMINHA A EDUCAÇÃO DE JANDUÍS

         Hoje cedo alguns pais de alunos da comunidade da Permissão ligaram descontentes para contestar mais uma liberação ontem(31/03) das aulas na E.M.Antônia Eurli no ano de 2016, visto que o ano letivo no município já começou sendo violado como sempre, pela própria administração municipal que nunca teve o mínimo de respeito pelo alunado, a qual viola o calendário letivo logo no primeiro dia de aula, caso concreto em 2016 que não foi com os alunos , apenas com os professores organizando o que deveria ter sido arrumado antes, mas a incompetência como sempre tem predominado na equipe administrativa.
       Motivo da liberação das aulas na Antônia Eurli: FALTA DE MERENDA ESCOLAR! E segundo os denunciantes a merenda não está sendo servida de acordo  com cardápio e que eles não suportam mais tanto descaso na educação dos seus filhos.
Na verdade  hoje a administração acha muito cômodo usar a greve feita em 2015 na rede municipal de ensino como “bode expiatório” para a queda de aluno no município, mas não quer enxergar  a desastrosa realidade de desorganização, falta de planejamento, tanto na parte pedagógica, administrativa nas escolas, como na parte da coordenação de compra da merenda escolar e tantos outro motivos que tem causado a descredibilidade educacional no município.
     E os pais falaram com muita autenticidade, “no ano passado onde nossos filhos estudaram, (no caso os que transferiram para o Santo Antônio, Caraúbas),não tinha essas liberações, lá as coisas funcionavam com normalidade”. Dificuldades financeira? Sempre existiu em todas gestões passadas, mas jamais aconteceu um desequilíbrio administrativo tão catastrófico como o que vivencia-se na atual gestão.  Vale lembrar também a falta de autoridade das direções das escolas municipais, fato real comprovado, em que atitude disciplinar de aluno em escola é desfeita pela municipalidade, desrespeitando totalmente quem está à frente  da gestão escolar, isso é ridículo! Desmoralizante!
       De que adianta os profissionais da educação se esforçarem, dar o melhor de si pela educação, buscarem os alunos, se em contrapartida tem uma administração destruidora,espalhafatosa que desrespeita os direitos de todos, não mantém a  educação nos padrões normais, e que por motivos banais que poderiam ser resolvidos na própria escola, a gestora escolar já impõe a transferência do aluno, ou seja, ao invés de manter o aluno no município o manda embora!
        Conselhos existem, mas infelizmente em Janduís conselhos existem só no papel, não atuam! É  muito difícil o trabalho voluntário, a dificuldade começa na composição dos conselhos, a sociedade não quer participar, muitos que estão na composição desses conselhos acham que exercer seu papel de conselheiro, ou seja, fiscalizar, cobrar denunciar irregularidades é estar contra a gestão municipal. É necessário a conscientização e sensibilização da população que  o controle social só acontece se cada um compreender seu papel e importância nos conselhos de controle social.

       Na quarta- feira 30/03 foi renovado o CAE-Conselho  Municipal de Alimentação  Escolar, qualquer  irregularidade os pais, alunos e a própria população  é só acionar os elementos que o compõe , inclusive eu,conforme decreto abaixo:

Ainda que não sejam respeitadas as reivindicações, mas já dizia Rui Barbosa:
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

Por Luciene Costa
Presidenta/SINDISERJ