Seguidores

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

COM PCCR CONGELADO E SEM 3 REAJUSTE DO PISO, PROFESSORES DE JANDUÍS DEFLAGRAM PARALISAÇÃO

Os professores da rede municipal de Janduis se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, dia 18 de fevereiro de 2015, em segunda convocação às 14h30min, na sede da Câmara Municipal para deliberarem sobre a PARALISAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, ou seja, não iniciar as aulas dia 23/02/15 como determina o calendário letivo do ano em curso.
A pauta de reivindicação da categoria dos professores é extensa, dentre esta, o reajuste do Piso Salarial do magistério de 2013, 2014 e 2015, cumprimento do Plano de Cargo Carreira e Remuneração do magistério, ajuda de deslocamento para os profissionais que se deslocam para zona rural, gestão democrática nas escolas, dentre outras, das acima mencionadas nenhuma foi ainda atendida.
Em abril de 2014 foi criada uma comissão de estudo e adequação do PCCR, na qual constata-se a falta de compromisso por parte dos representantes da equipe administrativa que compõe a referida comissão, que não comparecem as reuniões, onde sempre conta-se com a representação da Secretaria de Educação. Durante 11 meses de estudo a administração oficialmente não apresentou uma proposta de negociação, foram várias vezes as promessas de apresentação por parte da administração, inclusive no encerramento da semana pedagógica, quando ansiosamente todos professores permaneceram para uma assembleia convocada pela própria Comissão  conjunto com o SINDISERJ, confiando no que havia sido acordado numa reunião coma Comissão e  a Prefeita Ligia Félix no dia 09/02/15, para decepção de todos não se teve proposta para apresentar a categoria.
Diante essa situação, indignada com tamanha falta de respeito,compromisso, de uma política salarial de valorização  dos profissionais da educação, a categoria dos professores deliberaram por unanimidade dos presentes fazer uma PARADA DE ADVERTÊNCIA, por 15(quinze dias). Nossa meta agora é fortalecer o movimento e tentar sensibilizar todos os colegas  para unir forças e lutar pelos nossos tão violados direitos.




Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

domingo, 15 de fevereiro de 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA



Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduis no
Estado do Rio Grande do Norte - SINDISERJ.
Rua Adrião Fernandes , 220 – Centro – Janduis/RN 
CEP 59.690.000 CNPJ 07.932.438/0001-57

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduis, com sede à Rua Adrião Fernandes, 220 – Centro, no uso das atribuições CONVOCA: todos associados em pleno gozo de seus direitos estatutários, para reunir-se em Assembleia Geral Extraordinária, na Câmara Municipal, no dia 18 de fevereiro de 2015, às 14h00min em primeira convocação com a presença de todos os associados e às 14h30min em segunda convocação com a presença mínima de 20% (vinte por cento) dos associados para deliberarem a seguinte “ORDEM DO DIA”:  Deliberar sobre a suspensão do início das aulas na rede municipal de ensino.


Janduis (RN), 15 de fevereiro de 2015


Maria Luciene da Costa
Presidente



sábado, 14 de fevereiro de 2015

MAIS UMA VEZ A COMISSÃO DE ESTUDO DO PCCR É DECEPCIONADA


Mais um capítulo do episódico estudo do PCCR  no tão problemático município de Janduís/RN. De acordo com nossa última postagem  nesse blog referente ao estudo e adequação do PCCR, a Comissão havia reunido-se dia 09/02 ( segunda-feira) com a Prefeita de Janduís, na qual ficara acordado que irreversivelmente a Comissão receberia a proposta da gestão municipal na quinta-feira às 10h para análise, para posteriormente apresentar a categoria dos professores no encerramento da Semana Pedagógica. Apesar da falta de compromisso por parte dos que representam a administração, com exceção da Secretária de Educação, ainda deu-se, assim como se tem dado desde abril de 2014 quando iniciou o estudo, credibilidade nas promessas da gestora municipal e sua equipe.
 

Porém quando a Comissão reuniu-se no local e horário combinado para receber e analisar as propostas, esperando estar lá  assessoria jurídica, contábil, administrativa, foi puro engano! Apenas, como sempre, a Secretária de Educação, como diz o adágio popular de mãos limpas sem nada de concreto, e somente depois de uma hora o Secretário de Administração chegou com algumas simulações de tabelas. E na luta pela proposta  dentre muitos telefonemas, de quando, como e quanto tem o município disponível para resolver o impasse, chega  por email um rascunho de um decreto   totalmente incoerente, desrespeitoso aos direitos e  ao que foi discutido na reunião com a Prefeita, no qual a própria Comissão é diluída.


 Imagine, enquanto isso, os profissionais da educação que já haviam sidos convocados oficialmente para Assembleia Extraordinária pela Comissão em conjunto com o SINDISERJ para apresentação e votação de uma das propostas, aguardavam ansiosamente, pois especialmente para essa finalidade permaneceram no Leonel Cícero pós encerramento da Semana Pedagógica. Diante dessa catastrófica situação,  não havia outra saída...e  sim compreender  que mais uma vez fomos ludibriados, desrespeitados, enganados! Não tem justificativa para tamanha falta de compromisso com os que fazem a educação, e porque não dizer com a sociedade em geral. É inadmissível que uma equipe administrativa passe 11 meses para apresentar uma proposta para negociação e no dia de entregá-la ainda não esteja pronto, isso chama-se incompetência, falta de vontade política e de respeito com o/a trabalhador/a!
 

"O governo, mesmo quando perfeito, não passa de um mal necessário; quando imperfeito, é um mal insuportável."  Thomas Paine ) 

Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ESSE PAGAMENTO É SEMPRE ATRASADO

O SINDISERJ protocolou ofício na Prefeitura Municipal de Janduís dia  28/01/15, com objetivo de saber sobre o pagamento de 1/3( um terço) de férias dos servidores públicos municipais. Na verdade os servidores municipais de Janduís nunca receberam um terço de férias como preceitua a lei, geralmente é pago de acordo com as conveniências financeira do município e já chegou a acumular até dois anos do terço de férias em gestões anteriores. Nem a atual administração municipal que se propagou como  a "Gestão das mudanças" nada tem feito de diferente no sentido positivo, pois como já é praxe, nem resposta do referido ofício se teve. MUDANÇAS???

Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

SINDISERJ OFICIA SECRETARIA DE FINANÇAS ALERTANDO SOBRE REPASSE DA MENSALIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ
 oficiou Secretária de Finanças mais uma vez a cerca do repasse da  mensalidade dos sócios do referido sindicato. Desde o princípio da atual gestão que esse repasse é feito de maneira descontrolada, com atraso de dias até mesmo de meses como mostra o relatório abaixo:
 
HISTÓRICO DO REPASSE DAS MENSALIDADES DO SINDSERJ DE 2013/ ATÉ 02 DE FEVEREIRO DE 2015:
PREFEITA LIGIA  FÉLIX FEZ O PRIMEIRO DESCONTO EM JULHO/14
1º REPASSE  07-09-12  REFERENTE /JULHO E AGOSTO
2º REPASSE 04-10-13  REFERENTE /SETEMBRO
 OUT.NOV.DEZ./13 E JAN/14  DESCONTOU E NÃO HOUVE O REPASSE*
FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL SUSPENDEU O DESCONTO*
3º REPASSE 14-03-14 REFERENTE /OUT.NOV.DEZ/13 E JAN/14
4º REPASSE 03-06-14 REFERENTE /MAIO/14
5º REPASSE 17-07-14 REFERENTE / JUNHO/14
6º REPASSE 08-08-14 REFERENTE / JULHO/14
7º REPASSE 23-09-14 REFERENTE / AGOSTO/14
OUTUBRO DESCONTOU E NÃO HOUVE REPASSE DA MENSALIDADE*
8º REPASSE 11-11-14 REFERENTE / SETEMBRO
9º REPASSE 08-12-14 REFERENTE / OUTUBRO
TERMINOU 2014 DEVENDO O REPASSE DE NOVEMBRO E DEZEMBRO*
JANEIRO DESCONTOU E NÃO TEVE REPASSE*
FEVEREIRO/2015  A TÉ O DIA 02 O DÉBITO É DE TRÊS MENSALIDADE: NOVEMBRO E DEZEMBRO/14 E JANEIRO/15*.

Ofício de janeiro/2015                                       Resposta da Sec. Finanças





Como mostra o ofício recebido pelo SINDISERJ, foram atualizadas as mensalidades atrasadas, no entanto, a  solicitação da Secretária de Finanças de renovar os termos de autorização dos associados,ou existe um entendimento equivocado por parte da mesma ou um objetivo de criar empecilho no desconto da mensalidade dos associados. Os associados do SINDISERJ já atualizaram  as autorizações individuais na atual administração municipal mais de uma vez. A autorização individual para desconto da mensalidade respaudada no Artigo 8º da Constituição Federal,
IV - a assembléia geral fixará a contribuição que, em se tratando de categoria profissional, será descontada em folha, para custeio do sistema confederativo da representação sindical respectiva, independentemente da contribuição prevista em lei; não precisa ser renovada anualmente, é válida até que o associado apresente requerimento pedindo desfiliação. Portanto espera-se que a administração tenha bom senso e não venha mais uma vez desrespeitar a lei maior e não cumprir com sua função pública de bem servir a sociedade sem precisar de coação judicial.
O SINDISERJ, já encaminhou ofício fazendo esclarecimento sobre a validade das autorizações, e cópias do CNPJ do sindicato com validação nacional também solicitado.



,Por: Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ