O PREFEITO DA CIDADE DE JANDUÍS, SALOMÃO GURGEL APESAR DE MANTER DISCURSO DE “ADMINISTRAÇÃO DEMOCRÁTICA E TRANSPARENTE” VEM SE MANTENDO NUMA POSTURA ANTIDEMOCRÁTICA E REACIONÁRIA COM OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO. A SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE JANDUÍS VEM CAÓTICA A BASTANTE TEMPO, VISTO QUE A CATEGORIA RECEBE SEUS VENCIMENTOS ATRASADOS DESDE DE 2009, ALÉM DE SEREM CONSTANTEMENTE CRITICADOS PUBLICAMENTE PELA ADMINISTRAÇÃO.
ALÉM DAS ESTRATÉGIAS MASSACRANTES USADAS PELO SENHOR PREFEITO DE DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E FRUSTADAS TENTATIVAS DE MANIPULAR E SUBJULGAR O SINDISERJ, O SENHOR PREFEITO NÃO ESTÁ CUMPRINDO O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO NEM O PCCR-PLANO DE CARGO CARREIRA E SALÁRIOS.
PARA GANHAR TEMPO O PREFEITO DE JANDUÍS ALEGOU INCONSTITUCIONALIDADE DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL ENTRANDO COM UMA ADI-AÇÃO DIRETA DE INCOSTITUCIONALIDADE. ENQUANTO ISTO OS PROFESSORES SÃO PREJUDICADOS EM SEUS VENCIMENTOS, ONDE ALGUNS ATÉ REDUÇÃO NOS SEUS SALÁRIOS TIVERAM.
DIANTE TAMANHA FALTA DE RESPEITO E DESCASO COM A CATEGORIA A PRESIDENTA DO SINDISERJ, PROFª LUCIENE COSTA APÓS A VOTAÇÃO DO STF, QUE CONSIDEROU CONSTITUCIONAL O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO, ENVIOU OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO PEDINDO UMA AUDIÊNCIA PARA CONHECIMENTO DAS PROPOSTAS DA PREFEITURA EM RELAÇÃO AO PAGAMENTO RETROATIVO DO PISO E A IMPLEMETAÇÃO DO PCCR.
O SENHOR PREFEITO DE JANDUÍS ,COMO É DE COSTUME, NÃO QUERER DIÁLOGO COM A DIRETORIA DO SINDISERJ,PELO FATO DE A MESMA NÃO COMPACTUAR COM AS SUAS ATITUDES ARBITRÁRIAS, PERSEGUIDORAS E MESQUINHAS NEGOU A AUDIÊNCIA SOLICITADA, E AINDA TEM A PETULÃNCIA E O DISPARATE DE DECLARAR QUE O SINDISERJ NÃO É ABERTO AO DIÁLOGO.
O SINDISERJ COMO INSTITUIÇÃO LEGALMENTE CONSTITUÍDA PARA DEFENDER OS DIREITOS DOS SERVIDORES, JAMAIS IRÁ CONCORDAR NEM COMPARTILHAR COM OS ABSURDOS PRATICADOS PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE JANDUÍS.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM JANDUÍS É COMPLETAMENTE ESTAPAFÚRDIO, AS LEIS QUE GARANTEM OS DIREITOS DOS SERVIDORES NÃO SÃO CUMPRIDAS, “OS PARECERES JURÍDICOS DA PREFEITURA SÃO MAIS AUTÊNTICOS” E PREVALECEM EM DETRIMENTO AS LEIS MUNICIPAIS E FEDERAIS.
PORTANTO VALE SALIENTAR QUE PARA PERSEGUIR E PUNIR A PREFEITURA DE JANDUÍS CUMPRE LEIS : -É LEI, NÃO SE DISCUTE, LEI SE CUMPRE”. PERGUNTA-SE: PARA ONDE FORAM AS LEIS QUE BENEFICIAM O SERVIDOR? PORQUE AS LEIS APROVADAS PELO LEGISLATIVO MUNICIPAL NÃO SÃO EXECUTADAS?
EM JANDUÍS, NO TEMPO HÁBIL PARA FAZER O ESTUDO DO PCCR, PARA SUA REFORMULAÇAO, PARA QUAL FOI CRIADA UMA COMISSÃO,NÃO ACONTECEU, SEM EXPLICAÇÃO O ESTUDO ESTACIONOU DURANTE TODO ANO DE 2010, O QUAL JÁ ESTAVA SENDO REALIZADO FORA DO PRAZO.
EM NOVEMBRO O PROJETO É ENVIADO PARA CÂMARA EM CARÁTER DE URGÊNCIA SEM MAIS NENHUMA DISCUSSÃO COM A CATEGORIA, NO QUAL SUPRIMIA ALGUNS DIREITOS DOS PROFESSORES E ATÉ MESMO REDUÇÃO DE SALÁRIOS . DEPOIS DO PCCR APROVADO O PREFEITO LUTA A TODO CUSTO PARA DESCONSIDERAR O PCCR, FAZER NOVOS ESTUDOS, ENFIM, DE MANEIRA DISSIMULADA , FORJAR A CATEGORIA ACEITAR AS CONDIÇÕES IMPOSTAS PELA PREFEITURA, CONVIDANDO OS CONSELHOS PARA TAL.
MEDIANTE ESSA SITUAÇÃO A PRESIDENTE DO SINDISERJ QUE PARTICIPOU DE UMA DAS REUNIÕES DA ADMINISTRAÇÃO COMO COMPONENTE DO CONSEHO DA EDUCAÇÃO, REALIZOU UMA ASSEMBLEIA GERAL COM OS PROFESSORES PARA DISCUTIR SOBRE A POLÊMICA DO PCCR, NA QUAL TODOS PRESENTES EM UNANIMIDADE CONCORDARAM PELA RATIFICAÇÃO DO PCCR, SENDO DOCUMENTADO E OFICIALIZADA A PREFEITURA SOBRE A DECISÃO.
PORÉM EM JANDUÍS, “A CIDADE DO NUNCA” AGORA MAIS DO QUE NUNCA , AS DECISÕES, SENTENÇAS JUDICIAIS, DOCUMENTOS E LEIS SÓ SERVEM PARA O LIXO, POIS NADA É RESPEITADO NEM CONSIDERADO, SE NÃO ESTIVER EM CONSONÂNCIA COM OS QUE SE ACHAM A CIMA DE TUDO E DE TODOS.
ISSO É UMA VERGONHA! ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA?
ISSO É UMA VERGONHA! ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA?
PROFESSORES, SERVIDORES, NÃO PODEMOS FICAR CALADOS DIANTE A TANTA ABERRAÇÃO, NÓS SOMOS MUITOS! UNIDOS SOMOS FORTES! NÓS SOMOS QUEM MANTEMOS O SERVIÇO PÚBLICO COM A NOSSA FORÇA DE TRABALHO.
AGORA É HORA DE FAZER NOSSA PARTE. LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS MAIS UMA VEZ, OU VAI FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS? O SUPREMO JÁ DECIDOU EM NOSSO FAVOR E SE NÃO CUMPRIREM? VAMOS FICAR CALADOS? DIREITO AO PISO INTEGRAL, BEM COMO 1/3 DE DA CARGA HORÁRIA PARA PLANEJAMENTO E CUMPRIMENRO DO PCCR. |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário