Os universitários do município de Janduís, estão reclamando da situação precária do ônibus que os transportam para estudar no Campus da UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, na cidade de Patu. Segundo os estudantes, o veículo está apresentando sucessivos problemas mecânicos, o que compromete a segurança dos passageiros.
Na noite desta quinta-feira, 06 de agosto, os universitários foram quase que vítimas de um acidente fatal, que poderia ter acontecido uma grande tragédia. Os pneus que estão carecas estourou e o ônibus por pouco não virou.
Os alunos já haviam comunicado a prefeita Lígia de Sousa Félix e ela mesmo assim, mandava o carro com os pneus em situação precária, frustrando os alunos que sonham com um curso superior, no entanto, a municipalidade não oferece as garantias básicas para a classe estudantil do município, muito menos, deixando a população indignada com a situação.
Plínio Veras, um dos alunos que utiliza o transporte, disse que está indignado com essa situação. “Sentimento de indignação, raiva, terror, cansaço... Enfim sem cabeça nem para escrever (coisa que gosto de fazer). Estou contando os dias, que parecem infindáveis depois de quase 5 anos entre greves e outros problemas. Hoje mais um fim de noite tenso, estou aqui, bem graças a Deus, mas nas condições que estamos nos últimos meses em relação ao transporte não há condições. Pela segunda vez um dos Pneus visivelmente inutilizado estoura, daí vamos para Patu mesmo com o Pneu estourado, só fiquei sabendo depois que cheguei lá, na volta já vendo as luzes da nossa cidade aquele barulho infernal segurei-me e esperei a pancada, imagine aí um acidente, um ônibus com bancos soltos, a sujeira nem se fala é o mínimo.Os alunos já comunicaram a situação verbalmente várias vezes a Secretária de Educação, Sebastianne Adja Silvia Pinheiro Gurgel, que infelizmente obriga o motorista a transporta-los nessas condições pregaria.
“Fiquei toda me tremendo, uma vontade tão grande de chorar, um medo enorme que acontecesse algo sério com a gente. É um absurdo isso que está acontecendo. Lamentou a universitária Luanny Castro.
Com esta situação grave de infraestrutura dos transportes públicos da cidade de Janduís, que estão todos sucateados, é preciso ser feito uma revista geral com urgência nos transportes escolares e o Ministério Público intensificar uma investigação para ver a realidade que vivem esses alunos antes que aconteça algo pior, o caso já é de conhecimento da mídia estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário