A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ, Professora Luciene Costa juntamente com membros do Conselho Fiscal, Sandra Dantas, Neura Morais e a Secretária Geral do sindicato, Luzineide Ferreira, realizaram na Igreja de Santa Luzia, na comunidade de Permissão do município de Janduís, uma conversa esclarecedora com pais da referida comunidade sobre a PARADA DE ADVERTÊNCIA na rede municipal de ensino ´por 15 dias.
Na oportunidade foi feita uma explanação a cerca da situação salarial dos professores os quais desde 2012 não recebem: ajuda de deslocamento, as progressões do Plano de Cargo Carreira e Remuneração-PCCR, nem o reajuste do Piso Nacional do Magistério, 2013,2014 e 2015, mês de dezembro/12, décimo terceiro/12, como também já está em atraso 1/3 (um terço) de férias, o qual deveria ter sido pago em janeiro/15, enfim, a situação geral da Educação.
Contudo, o principal objetivo foi tranquilisar os pais e a população daquela comunidade sobre o compromisso que a categoria dos professores têm de REPOR OS DIAS DE PARALISAÇÃO E ASSEGURAR-LHES QUE OS ALUNOS NÃO SERÃO PREJUDICADOS. Informar da legitimidade da Paralisação, sensibilizá-los no sentido da compreensão e do apoio à luta pelo cumprimento dos DIREITOS dos servidores constitucionalmente garantidos. Contou-se com a participação do Presidente do SINTRAF que levou sua mensagem de fortalecimento e apoio à categoria.
Presidente /SINDISERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário