A Marcha Nacional “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação”, que será realizada em Brasília, no dia Neste dia, os participantes se concentrarão em frente ao ginásio Mané Garrincha( que está em reforma para sediar a Copa do Mundo de 2014) e marcharão até o Congresso Nacional, onde acontecerá um grande evento. A CNTE pretende, também no dia 26 de outubro, entregar aos parlamentares cem mil cartões com as assinaturas coletadas em todo o país pedindo os 10% do PIB para a educação. No gramado em frente ao Congresso Nacional estarão expostos desenhos feitos por estudantes de escolas públicas sobre o Piso e Carreira que começaram a ser coletados após a aula cidadã, no dia 16 de setembro. “A intenção é coletarmos o maior número de desenhos possível sobre o tema Piso e Carreira para que possamos estendê-los em um varal que será colocado em frente ao Congresso Nacional no dia da Marcha”, explicou o presidente da CNTE, Roberto Leão. Em Brasília, todos os estudantes poderão acompanhar a Marcha. Os outros estados escolherão o autor do melhor trabalho inscrito, que terá aoportunidade de participar da Marcha Nacional.(CNTE 22/09/11) _______________________________________________________ |
FETAM-RM encampa luta pelos 10% do PIB para a educação
A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN) estará presente à Marcha Nacional "10 mil pelos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação", que será realizada em Brasília, no dia 26 de outubro.
O manifesto tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para que, em vez de 7% do PIB, como está no Plano Nacional da Educação (PNE) 10% seja destinados para a educação. "É necessário que todos nós lutemos para que haja o aumento do percentual do PIB porque esse será um passo importante para que tenhamos uma escola pública de qualidade", destaca Gilberto Diógenes, presidente da FETAM-RN.
Ainda de acordo com Gilberto, além do aumento do PIB para a educação, é importante que todos lutem para que o Piso seja cumprido integralmente. "Também queremos que seja implementado já o percentual de 1/3 da jornada do professor para atividades extras sala", frisa o sindicalista, referindo à carga horária da chamada extra regência.
Os participantes da Marcha Nacional dos 10 mil pelos 10% do PIB se concentrarão em frente ao ginásio Mané Garrincha (que está em reforma para sediar a Copa do Mundo de 2014) e marcharão até o Congresso Nacional, onde acontecerá um grande evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário