Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

Participação do SINDISERJ na Rádio FM 87,9


A direção do SINDISERJ representada pela presidente Luciene Costa, Conselheiro Fiscal Kelps Pimental e o  secretário geral Emiliano AF participaram, nesta última sexta-feira (28/03), na Rádio FM 87, 9 do Programa Tarde Total, com Amilton Lima de uma roda de conversa onde discutiram e esclareceram a população de como andam as pautas de  negociações com a administração, desde janeiro de 2013, sem grandes avanços.
É necessário revermos a proposta política da atual administração para seu governo, promessas essas q até hoje, não cumpriu nenhuma.
                                                 EDUCAÇÃO
PROPOSTAS DE AÇÕES:
- Garantir o pagamento dos Professores em dia.- Melhorar a qualidade das merendas escolares.
- Construir centros Integrados de Educação e fazer como espaço de convivência e de
desenvolvimento de programa educativos, socioculturais, e de lazer.
- Estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal de educação, de forma a
garantir o bom atendimento a todos os alunos, sem restrição.
- Implantar um programa Pedagógico voltado ao atendimento de Jovens e Adultos,
organizando um currículo voltado ao mundo do Trabalho e que coincidem as
diversidades, especialmente quanto ás questões de gênero, raça e geração, incluindo
lazer e cultura no processo educacional.
- Implantar a Política dos uniformes e materiais escolares, assegurando sua qualidade e
prazo de entrega.
- Aprimorar o transporte escolar para os alunos da rede Municipal
- Promover o conhecimento científico, humorístico, artístico, tecnológico e do
desenvolvimento de valores éticos.
- Implantar o Programa Bibliotecas Interativas, Laboratórios de Informática, Ateliê de
Artes e Info-Rede.
 - Considerar a informática e as novas linguagens de comunicação, juntamente com a
formação permanente e a valorização dos educadores, a reorientação curricular e os
métodos de avaliação como aspectos indissociáveis do processo educacional.
- Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de
segurança, do meio ambiente, de saúde e outras.
- Elaborar e implementar um plano de manutenção para os equipamentos da rede de
educação, pensando num espaço que respeite as necessidades do brincar, de fantasiar
e produzir conhecimento e pesquisa.
- Adotar como fio condutor os princípios da Educação Inclusiva, Democrática e
Solidária em todos os níveis e modalidades de ensino.
- Aprimorar a formação permanente dos educadores, com troca de experiências entre
eles.
- Consolidar a capacitação dos educadores na utilização da informática e de outras
linguagens de comunicação.
- Implantar Programa de Educação para o Mundo do Trabalho, dirigido aos
adolescentes com idade de 14 a 17 anos.- Cumprir com o Piso Salarial dos Professores, conforme dispõe a Lei Federal.
- Cumprir com o Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério.
- Criar Programas de incentivo aos Educadores.
-Implantar concursos de redação e desenho entre os alunos.                                                                          (Fonte Proposta de Governo)

SINDISERJ

terça-feira, 25 de março de 2014

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA



Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís - SINDISERJ.
Rua Adrião Fernandes, 220 – Centro – Janduís/RN
CEP 59.690.970     -     CNPJ 07.932.438/0001-57

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA
GERAL EXTRAORDINÁRIA

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís - SINDISERJ, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os Professores e Professoras integrantes da rede municipal de ensino do município de Janduís para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária que irá ser realizada no dia 29 de Março de 2014 – Sábado, na sede da Câmara Municipal, sito Rua Santa Terezinha, centro, às 14:30 em primeira convocação, e 15:00 horas, em segunda convocação, com a presença de associados definida no referido Estatuto, para deliberarem sobre a seguinte PAUTA:
Ø Acolhida;
Ø Informes;
Ø Deliberar sobre Paralisação das Atividades por tempo indeterminado;


Janduís/RN, 24 de Março de 2014


_______________________________________
Maria Luciene da Costa
Presidente/SINDISERJ

SINDISERJ REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA


O SINDISERJ realizou Assembleia Ordinária no dia 22 de março/2014 na Câmara Municipal a qual teve razoável participação dos Professores, na oportunidade foi feita a escolha de membros para compor o novo Conselho do FUNDEB, em atendimento ao ofício do Senhor Presidente Kelp's Pimemta, sendo unânimes os nomes dos Professores, Emiliano de Assis como titular e Maria Luciene Costa como suplente.

 A presidente Luciene costa anunciou a transferência do cargo de diretor financeiro para o suplente, Professor Ivanildo Sutero, devido a exoneração da Professora Ariana Rayane na Prefeitura Municipal de Janduís que automáticamente deixa seu cargo de diretora financeira no sindicato de acordo com o estatuto vigente.

 Também foi apresentada a documentação enviada pela Prefeitura em relação a negociação coletiva de pauta reivindicatória do sindicato enviada à Prefeitura em Janeiro de 2013 e reiterada  em janeiro de 2014 e documentação da SEMECD, ofício e Portaria de nomeação da comissão de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério- PCCR. Houve amplo debate da catastrófica situação salarial dos professores e das  descabíveis propostas enviadas pela Prefeita que persiste em não apresentar nenhuma proposta em relação ao cumprimento do PCCR, nem em relação aos reajustes do Piso de 2013 e 2014 dentre outras   violações dos nossos DIREITOS. 
Portanto, ficou definido a realização de outra Assembleia com máxima brevidade para que a categoria toda venha tomar posição sobre a insustentável situação de DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES LOCAIS.






 Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ



ESPERA-SE...



 O SINDISERJ através de sua Presidenta Professora Luciene Costa procurou a Secretária de  Educação Ady Gurgel logo ao assumir a pasta da educação, para que fosse resolvido o INDEVIDO E ILEGAL DESCONTO NO SALÁRIO DE 3 PROFESSORES EM RELAÇÃO A PARADA DE ADVERTÊNCIA REALIZADA NA REDE NUNICIPAL DE ENSINO EM OUTUBRO DE 2013, VISTO QUE OUTROS PROFESSORES PAGARAM, MESMO DE FORMA PRECÁRIA OS DOIS DIAS DE PARADA. Não recebendo nenhuma resposta da Secretária de Educação  o SINDISERJ protocolou-se na SEMECD  ofício datado de 18 de outubro de 2013 solicitando providências no sentido de reparar o dano financeiro sofrido pelos 3 Professores injustamente penalizados. Vale salientar que até o presente momento o SINDISERJ NÃO RECEBEU NENHUMA RESPOSTA da Secretaria Municipal de Educação.
Portanto, cara Secretária de educação, antes de chamar as pessoas de "irresponsáveis", cumpra  SUAS RESPONSABILIDADES ENQUANTO SECRETÁRIA, RESPONDA OS OFÍCIOS RECEBIDOS OBEDECENDO O PRAZO LEGAL, RESOLVA OS PROBLEMAS DA PASTA QUE VOCÊ  É RESPONSÁVEL, INCLUSÍVE,  OS DE MAIOR URGÊNCIA.




  
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANDUÍS
- SINDISERJ -
RUA: RUA ADRIÃO, 220 – CENTRO  – JANDUÍS/RN
CEP: 59690-000

A Sua Senhoria a Senhora
Adjasilvia Gurgel Pinheiro
Secretária de Educação Cultura e Desporto-SEMECD
Nesta


Ofício nº  031/13                                                                   Janduís/RN 18 de dezembro de 2013

                                 
             Senhora Secretária,

           Em virtude de um procedimento ilegal perante o princípio de igualdade de direitos garantido constitucionalmente, cometido contra os professores da Escola Municipal Aluízio Gurgel, os quais sofreram descontos nos seus vencimentos de dois dias correspondentes a Parada de Advertência na rede municipal de ensino realizada nos dias 02 e 03 de outubro do ano em curso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ vem através deste solicitar de V. Sra. um posicionamento no sentido de corrigir o desconto indevido, visto que outros Professores do município que aderiram a referida Parada não foram penalizados e levando em conta que ainda durante o período letivo V. Sra. Foi consultada verbalmente sobre o problema em foco ficando inclusive de dar uma resposta a esta entidade representativa de classe.    
         Respeitosamente,

Maria Luciene da Costa
PRESIDENTE/SINDISERJ


Por Luciene Costa/ Presidente/SINDISERJ

domingo, 23 de março de 2014

Comissão para revisão de PCCR é oficializada




Espera-se que essa revisão não seja para suprimir direitos adquiridos  como aconteceu na ultima adequação em 2011, na qual os mais simples direitos relativos ao sindicato foram retirados!

Negociação ou embromação?

Desde janeiro de 2013 que o SINDISERJ e a Prefeitura Municipal de Janduís iniciou o processo de negociação que vem se arrastando numa ,morosidade descabível. A pauta de reivindicação é longa: Pagamento do mês de dezembro e décimo terceirode 2012, reajuste do Piso nacional do magistério 2013 e 2014, ajuda de custo de difícil acesso um terço de férias 2013,gestão democrática nas escolas municipais, desconto da mensalidade dos sócios do SINDISERJ e liberação do dirigente sindical. No ano de 2013 foram atendidos dois pontos da pauta: desconto da mensalidade do sindicato e pagamento de um terço de férias em quatro etapas.Hoje foi encaminhado ao sindicato um ofício da gestora municipal com as propostas abaixo:



quinta-feira, 20 de março de 2014

Fique bem informado


O SINDISERJ  encaminhou ofício  conforme solicitação da SEMECD, com indicação de um titular e um suplente para formação da "Comissão de estudo do PCCR" no dia 26 de fevereiro de 2014, porém estranhamente, hoje o sindicato foi oficiado pela SEMECD cobrando o referido ofício. Que rumo tomou o ofício que foi protocolado  pela Presidente do SINDISERJ na Secretaria conforme comprova-se abaixo?


quarta-feira, 19 de março de 2014

SINDISERJ OFICIA SECRETARIA DE FINANÇAS DA PREFEITURA DE JANDUÍS




SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANDUÍS
- SINDISERJ -
RUA: RUA ADRIÃO, 220 – CENTRO  – JANDUÍS/RN
CEP: 59690-000
           
Ofício 08/2013                                         Janduís/RN, 22 de novembro de 2013


A Sua Senhoria a Senhorita,
Estela Maria Souza de Brito
Secretária Municipal de Habitação e Assistência Social ­- SEMTHAS e Finanças
Nesta,


             Prezada Secretária,
             O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ através de sua Presidenta Profª Maria Luciene Costa vem por meio deste pedir esclarecimento pelo não repasse da mensalidade devidamente autorizado pelos sócios do referido sindicato dos meses de outubro,novembro,dezembro de 2013 e janeiro de 2014, visto que foi descontado em folha de pagamento dos sócios  esses meses fato comprobatório nos documentos em anexos. Ao mesmo tempo solicita-se com brevidade o repasse da mensalidade dos meses supracitados tendo em vista que de acordo com o Código Penal (artigo 168-A) o fato configura-se crime de apropriação indébita.
Outrossim, queremos saber o motivo de não ter sido descontado  dos associados em
folha de pagamento a mensalidade mês de fevereiro de 2014, se o SINDISERJ não foi informado oral nem oficialmente a respeito disso nem os sócios autorizaram a suspensão do referido desconto.

            Atenciosamente,

Maria Luciene da Costa
Presidente/SINDISERJ