Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Assembleia decide pela continuidade da greve


21/06/2011 Assembleia Legislativa
 
Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira(21) a categoria decidiu pela continuidade da greve da educação. Até o momento não houve nenhuma proposta nova às reivindicações da categoria.

A Assembleia teve acesso a um documento do governo com uma releitura da única proposta apresentada até agora. Para a diretoria do Sinte-RN trata-se da velha proposta com nova roupagem.

O teor do documento foi organizado tamém em forma de panfleto cuja capa anuncia um aumento de 34% salarial para os professores.
No entanto, o anúncio governamental esconde que o aumento, depois de seis meses, é zero e zero também é o aumento previsto para agosto. A atenção dada à reivindicação de reformulação do plano de carreira do magistério também é zero. Bem como, zero é nível de confiança de que em dezembro os professores receberão o que está sendo prometido agora.

Como se tudo isso não bastasse, é ainda zero a resposta dada às reivindicações dos funcionários da educação.
Essa realidade levou a categoria a decidir pela continuação e intensificação do movimento de greve.
 
Principais deliberações:
   - Continuar a veiculação de VT
   - Divulgar nota na imprensa escrita
   - Fazer anúncio para carro de som explicando os motivos da greve.

Sinte apresenta condições para suspender movimento

A direção do Sinte participou de uma reunião com a presidência da Assembleia Legislativa nessa segunda-feira (20). O encontro foi para discutir uma contraproposta ao Governo. O Sinte já elaborou o ofício, destinado ao presidente da Casa, Ricardo Motta, e elencou os pontos considerados fundamentais para que a categoria suspenda a greve. Para ver o documento na íntegra, clique aqui.
Fonte: sintern.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário