Seguidores

quarta-feira, 2 de abril de 2014

SINDISERJ realiza Assembleia Etraordinária



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ realizou no sábado dia 29 de março do ano em curso Assembleia Geral Extraordinária com a finalidade de discutir com a categoria dos professores as respostas enviadas ao SINDISERJ de pauta reivindicatória da categoria enviada à Prefeitura Municipal de Janduís em janeiro de 2013. Analizemos abaixo o que diz o ofício



 

 1º A proposta  de pagamento de um terço de férias iniciando apenas em agosto, por etapas é um absurdo! No nosso Plano de Carreira preceitua que deve ser pago no mês do gozo de férias do docente, isto é em janeiro.
2º A sugestão de só começar negociar o pagamento do mês de dezembro de 2012 em 2015, é estapafúrdia, visto que ja passou um ano dessa gestão, e nem um estudo financeiro foi feito pela atual administração, aliás não é novidade a falta de vontade política da Prefeita, tendo em vista que sempre a atual gestão tem se negado pagar dívidas da gestão anterior, desconhecendo seu dever de assumir dívidas da empresa a qual administra.
3º A  gestão Democrática nunca foi de interesse da atual Prefeita segundo o que a própria diretoria do SINDISERJ já ouviu da mesma, como toda gestão municipal, a de Janduís não é diferente, quer nas instituição de ensino seus cargos comissionados para fazerem seus caprichos, pois se fosse mesmo obedecer o que diz o PCCR, já teria concretizado a gestão democrática nas escolas desde 2013.
4º Inexplicavelmente se nega negociar uma dívida da Prefeitura, o décimo terceiro de 2012.
. 5º A liberação do dirigente sindical não está sendo atendido de imediato, pois o ofício encaminhado à Prefeitura com a pauta de reivindicação na qual continha o pedido de liberação do dirigente sindical foi em janeiro de 2013, reiterado em junho e renovado em fevereiro de 2014, portanto, solicitação feita a mais de um ano.
6º  Inaceitável a condição de só ter os reajuste do Piso referente a 2013 e 2014  garantido em Lei, mediante redução de carga horária, visto que o último concurso feito em Janduís foi com a carga horária de 40 horas e sabendo que a gestão municipal nada fez para "enxugar a máquina administrativa" pelo contrário, a cada semana nos deparamos com novos contratados.
7º Essa já é a terceira vez que gestão municipal promete a análise para resolver essa situação, e continua violando mais uma lei que beneficia os docentes que trabalham em áreas de difícil acesso, ficando dessa forma impossível acreditar em" promessas" já renovadas tantas vezes.

Mediante o exposto a categoria, rejeita a solução apresentada pela administração de redução de carga horária, e percebe que a administração apenas protela essa insustentável situação de prejuízo e percas para categoria, e que não tem  uma política salarial no sentido de pelo menos amenizar  a desvalorização profissional que vivenciam atualmente. Sendo que não descarta-se a deflagração de uma GREVE  a qualquer momento na rede municipal de ensino se a administração não apresentar soluções mais sólidas para caótica situação salarial dos professores janduienses.






Nenhum comentário:

Postar um comentário