Seguidores

sábado, 11 de abril de 2015

SINDISERJ REUNE CATEGORIA APÓS MANIFETAÇÃO POPULAR EM APOIO AOS PROFESSORES

             O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ, realizou Assembleia Geral com os Profissionais da educação no sábado de aleluia(28), a qual aconteceu na Câmara Municipal, em segunda convocação as 10h30min. Antes da Assembleia os Professores participaram de uma Manifestação Popular  organizada pela população em apoio  aos próprios professores e em repúdio as arbitrariedades do Executivo Municipal que afronta e tenta constantemente  desarticular o movimento paredista dos Professores que reivindicam o reajuste do Piso de três anos, a atualização das progressões do Plano de Cargo Carreira e Remuneração-PCCR, dentre tantos outros direitos violados.

                  Mesmo no período de um feriadão  a Assembleia teve boa participação dos professores, e contou-se com a valiosa participação da Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró-SINDISERPUM, Professora Marleide Cunha, a qual colaborou nos debates. O objetivo foi fortalecer o movimento grevista diante as intransigências da atual gestora que ao invés de sentar numa mesa de negociação com o SINDISERJ, dia 28/03 como fora convidada pela Câmara Municipal para uma Audiência com as partes interessadas e não compareceu, e persiste em impor seus atos inconstitucionais para intimidar a categoria.

           Contudo, a categoria permanece firme na luta reafirmando unanimamente a continuidade da greve até que a gestora tenha sensibilidade e maturidade para discutir e resolver a situação atendendo as reivindicação pelo ao menos em parte minimizando os imensuráveis prejuízos por ela causados aos Professores. Foi também encaminhado alguns procedimentos para as ações judiciais que serão impetradas em favor da categoria.



Por Luciene Costa
Presidenta/SINDISERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário