Seguidores

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SINDISERJ ACOMPANHA MONITORAMENTO DO PAR






  
GRUPO DE MONITORAMENTO DO PAR 
Foi realizado em Janduís nos dias sete e oito de outubro o monitoramento do PAR (Programa de  Ações Articulações ) o qual contou com duas representantes do MEC e com várias representações da sociedade Janduiense, inclusive do SINDISERJ, que foi representado por sua presidente, profesora Luciene Costa.
Durante os dias de discussão e revisão do PAR constatou-se que a maioria das ações e sub-ações previstas para o período de 2008 a 2011 não não foram cumpridas, ou estão em atraso em relação ao tempo previsto para conclusão.
Dentre as ações não executada, está a de implementação do PCCSS (Plano de  Carreira ,Cargos e Salários dos servidores Municipais)  que tem como responsável a presidente do SINDISERJ, a qual esclareceu que procurando o Sr. prefeito  para tratar sobre este assunto, a acessoria jurídica do município logo  descartou qualquer possibilidade de execussão dessa ação, visto que  era ano de eleições municipais.

No entanto surpreendentemente, no dia cinco de setembro de 2008 a minuta do PCCSS foi enviada ao SINDISERJ, com praso de cinco dias para análise , e o próprio executivo municipal fez toda propaganda e divulgação do plano garantindo executá-lo ainda em 2008. Promessa que muitos acreditaram, porém esperam até o momento a mesma ser cumprida, inclusive, até abaixo-assinado já foi feito pelos servidores municipais e enviado ao executivo,solicitando que o PCCSS seja enviado para votação na Câmara Municipal,porém o mesmo continua engavetado e a administração municipal justifica-se alegando  falta de condições econômicas pra executá-lo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário