Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Entidades lançam cartilha Vote Limpo 2012

A Ordem de Advogados do Brasil - seccional Pernambuco (OAB-PE), a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Universidade Católica de Pernambuco vão lançar a cartilha Vote Limpo 2012 na próxima terça-feira. A iniciativa integra as ações do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, formado pelas três entidades.

O evento será realizado na sede da OAB/PE e contará com as presenças do presidente da OAB/PE, Henrique Mariano, do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e do Reitor da Unicap e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas, Padre Pedro Rubens.

A cartilha é uma contribuição do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral para que o voto seja exercido com liberdade e consciência, sem se subjugar aos poderes econômico e político. Além de ensinar a como votar com consciência, a publicação traz diversas informações sobre a Lei da Ficha Limpa,  financiamento de campanha e sobre as regras da propaganda eleitoral. Informa também onde o eleitor deve denunciar irregularidades.

O eleitor terá três locais para fazer sua denúncia: a Ouvidoria da OAB/PE, através do telefone (81) 3424.1012 ou pelo e-mail ouvidoria@oabpe.org.br; o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap, localizado na Rua Afonso Pena, 249, fone: 2119.4157; ou a Ouvidoria do TRE-PE, através do www.tre-pe.gov.br ou pelo telefone 4009.9200. Todas as denúncias serão encaminhadas aos órgãos competentes, e, se for necessário, será garantido o sigilo ao eleitor.
 http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário