Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RN terá 14 municípios com identificação biométrica


TSE
Identificação biométrica alcançará mais de 7,7 milhões de eleitores nas Eleições 2012
O Rio Grande do Norte terá 14 municípios que vão identificar o eleitor pelas impressões digitais nas eleições de 2012. A identificação biométrica alcançará mais de 7,7 milhões. O número foi divulgado pela coordenação do projeto de identificação biométrica do eleitor.

Os municípios do RN que vão usar a tecnologia nessas eleições serão os seguintes: Alexandria, Bom Jesus, Caraúbas, Guamaré, Ielmo Marinho, João Dias, Macaíba, Macau, Nísia Floresta, Pedro Avelino, Pilões, São Fernando, São José de Mipibu e TimbaúBA Dos Batistas.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. Dessa forma, é praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem digitais únicas.

No próximo dia 11, a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte vai realizar eleições simuladas na cidade de Timbaúba dos Batistas, com o objetivo de testar os equipamentos biométricos que serão utilizados no dia 7 de outubro nas 14 cidades do RN para a escolha dos candidatos a prefeito e vereador. Durante o “simulado”, será avaliado o funcionamento simultâneo e a integração dos diversos sistemas eleitorais por todas as zonas, bem como o uso dos recursos de rede e de banco de dados. Com este equipamento, a Justiça Eleitoral acredita que um eleitor não vota no lugar de outro.

Fonte: Defato/Cidade News Itaúhttp://cidadenewsitau.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário