Seguidores

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O POVO NÃO TEM MEMORIA CURTA



A classe  trabalhadora e sociedade em geral precisa desmistificar a ideia que alguns  inescrupulosos políticos têm de que “o povo tem memória curta”, ou seja, “eu violo os direitos trabalhistas, sociais e humanos, desrespeito, massacro  os trabalhadores/as e no ano do pleito eleitoral, eu mudo de atitude, fico bonzinho/boazinha,  aos servidores dou aumento, devolvo o que retirei indevidamente, distribuo esmolas, empreguitos e está   contornada a situação”!
É vergonhoso, lamentável, que a maioria dos “políticos” pensem e ajam dessa maneira! Oportunizam-se da pobreza, da precária  situação financeira da maior parte da população, que muitas vezes ,ou porque não dizer, sempre se submetem aos caprichos  desses falsos gestores, que subjulgam, manipulam, chantagiam e oprime a massa carente  ofertando  migalhas, tanto para chegar ao poder , quanto para permanecer, mantendo o povo  num curral eleitoral, de sujeição e subserviência usando a máquina administrativa para tal.
Uma realidade bem patente vivenciada com maior intensidade nos municípios, é o “emprego político”, os tradicionais contratos , que são distribuídos não observando a competência, a capacidade do contratado, mas tendo como critério principal, ser correligionário, e principalmente defensor do gestor, ou seja tem que “vestir a camisa”, brigar com DEUS e o diabo em defesa  da administração, mesmo que tenha que mentir, fraudar, negar fatos, tornar mentira em verdade e vice-versa. Pois  comprobatoriamente, os que não submetem-se e atrevem-se a opinar, contestar irregularidades, discordar de absurdos,  de abusos de poder, ou melhor, não fizer o” jogo sujo”, com certeza já entra na lista negra, sendo logo eliminado do “caldeirão”, da administração.
Ainda tem os que não têm competência para administrar nem sua própria casa, cria um CAOS ADMINISTRATIVO, e tenta a todo custo ludibriar a população com festas, fantasias , futilidades,  discursos inverídicos e demagógicos, tentando a todo custo mascarar a macabra situação catastrófica em que se encontra  o ente federativo ou município.

É inadmissível que em pleno século 21, tenhamos essas práticas coronelistas, mascaradas de pseudodemocracia  de “políticos” que ao invés de desenvolver  suas funções  políticas, administrativas e executivas    para trabalhar em benefício da população em geral e proporcionar educação, saúde, assistência social, habitacional  dentre outras políticas públicas, usufruam do poder em seu próprio benefício e de seus cúmplices,  e como forma de manipulação eleitoral. Somos nós sociedade em geral que temos que dar um basta nisso, acompanhando,  publicitando, denunciando, esses usurpadores do poder, mostrando que estamos atentos, e temos bem gravado nas nossas mente  seus ATOS CONTRA O POVO e NÃO TEMOS MEMÓRIA CURTA!

Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

Um comentário:

  1. Em se tratando de Janduis ainda temos um agravo que não foi citado pelo SINDSERJ : A gestora intimida e "cala boca " do povo de forma violenta e brutal com a colaboração fiel dos seus comparssas do mal.E para agravar a situação , a justiça torna -se conivente diante dos fatos com marcas contundentes de omissão .

    ResponderExcluir