Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Universitários Janduienses cobram mais compromisso da Administração com os Jovens


Os estudantes universitários de Janduís/RN estiveram presentes hoje (14/10) na sessão da câmara municipal de vereadores daquele município onde através de requerimento remetido aquela casa fizeram uso da palavra na “Tribuna Popular” em defesa do transporte universitário. 

Os mesmos discorreram por cerca de quinze minutos acerca da referida questão enfatizando a falta de compromisso da atual administração da Prefeita Lígia Félix para com os jovens. Na oportunidade foi externada de maneira sucinta a triste realidade/condições que se se encontra os universitários, bem como, a precariedade dos transportes (ônibus escolares) que transportam estes até as vizinhas cidades de Patú e Assú todas as noites. 

Recentemente a prefeitura cortou um dos três transportes sob o pretexto de não ter mais condições de continuar arcando com todos, o que consequentemente obrigou os estudantes a começarem a “ajudar” a prefeitura todo mês com R$ 29,00 cada um, todavia, o que levou os jovens até a câmara de vereadores nesta manhã foi à questão de que AO MESMO TEMPO em que a prefeitura cortou um dos transportes sob o pretexto já mencionado a mesma fez o Pregão Presencial SRP N° 0035/2014 fechando um contrato com três prestadores de serviços no valor total de R$ 168.500,00 (cento e sessenta e oito mil e quinhentos reais), destinados em parte justamente à prestação de serviços no transporte de alunos universitários que se deslocam da sede do citado município para faculdades nas cidades de Patu, Assú e Caraúbas o que acabou de certa forma desencadeando a indignação e revolta dos estudantes por não entenderem como isto é possível. 
O jovem Danilo Araújo, orador na ocasião exigiu em nome de todos os universitários que o Poder Legislativo convide/convoque (se possível com certa brevidade) a então secretária municipal de educação para elucidar tal controvérsia. Na oportunidade também foi cobrada a tão prometida Secretária Municipal de Juventude que até hoje não saiu do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário