Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

LEIS É PARA SEREM CUMPRIDAS, O PISO DOS PROFESSORES???

Prazo  oficial para  responder correspondências oficiais,15 dias, isso para que respeita leis!  Que infelizmente não é prática  comum na atual administração  municipal  de Janduís. Dia 17 de fevereiro fez 15 dias que o SINDISERJ protocolou dois ofícios, um em relação a dois terços de férias  atrasados  e outro buscando informações sobre o reajuste de 11,36%  do Piso dos professores. A Prefeita de Janduís descumpre, VIOLA  leis, faz falsas promessas, como assegurou em ofício enviado ao SINDISERJ que o terço de férias de 2014 começaria ser pago em agosto de 2015. Portanto, não cumpriu o que prometeu nem apresentou  justificativas pelo descumprimento do que assegurou. E cada vez mais cresce nessa gestão a DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, OS DÉBITOS DA PREFEITURA COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS QUE JÁ SÃO INCALCULÁVEIS!
Desde o início da sua gestão que a Prefeita de Janduís se comporta de maneira INDIFERENTE,NEGLIGENTE,,DESRESPEITADORA AOS REAJUSTES DO PISO DOS PROFESSORES! Em 2013 o Piso dos professores não foi reajustado, nem em 2014, e em 2015 somente após uma greve de mais de 2 meses e um Mandado de Segurança foi que os professores foram contemplados com o reajuste e ainda depois da mesma ter recorrido  da determinação judicial sem sucesso! Ficando no 1º semestre uma perca para os  professor, além de tantas outas existentes,  visto que o reajuste é retroativo  janeiro e só começou ser pago no 2º semestre.
Agora  em 2016 não foi diferente, passou o mês de janeiro esperava-se que a gestora municipal se pronunciasse sobre o reajuste  de 11,36% do Piso salarial dos professores após sua oficialização, porém,  nem sequer respondeu o Ofício do sindicato que solicitou um posicionamento  sobre o pagamento do referido reajuste. Postura que já é de praxe, a qual concede-lhe vitória no ranking  dos/as piores GESTORES/AS  VIOLADORES/AS DAS LEIS TRABALHISTAS! E vale lembrar que não é só o Piso salarial dos professores que é  VIOLADO não! O Plano de Cargo Carreira e Remuneração  do  magistério está congelado, as progressões que deveriam serem implantadas  na sua gestão estagnaram! E sem falar que existem ainda  os servidores públicos que não tem Plano de Carreira!  Mas nessa desastrosa administração  não são respeitadas nem as leis existentes, imagina se  criaria um Plano para beneficiar os que não estão inseridos em nenhum, a situação desses ainda é pior!  
REAJUSTE DO PISO É RETROATIVO A JANEIRO!!!   EM JANDUÍS,QUEM SABE  SE SERÁ PAGO???  QUANDO???  COMO???  NINGUÉM!!!  POIS NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA, DIÁLOGO, NEM OFÍCIO É RESPONDIDO!!!
Os Agentes de Saúde estão em Greve em Janduís, Parabenizo essa classe de servidores que também tiveram a coragem de  usar o único meio que temos de pressionar quando OS NOSSOS DIREITOS SÃO VERGONHOSAMENTE  DESRESPEITADO, que é a greve. A SAÚDE É DIREITO DE TODOS E SALÁRIOS DÍGNOS TAMBÉM! É PRECISO TER CORAGEM DE LUTAR CONTRA ESSE  TIPOS DE GOVERNANTES, NÃO PODEMOS DEIXAR NOS SUBJULGAR, A GREVE É LEGAL! NÃO HÁ O QUE TEMER! É NECESSÁRIO IR AS RUAS, AS RÁDIOS, AS REDES SOCIAIS  BOTAR A BOCA NO TROMBONE MESMO E MOSTRAR PARA SOCIEDADE O QUE ESTÁ ERRRADO,  O QUE ESTÁ SENDO NEGADO, VIOLADO, QUE É GARANTIDO POR LEI!

PORTANTO ESTEJAMOS TODOS CONVICTOS QUE SÓ HÁ OPRESSÃO QUANDO NÃO HÁ RESITÊNCIA  E QUE TRABALHADORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!

Por Luciene Costa
Presidenta-SINDISERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário