Seguidores

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Equipe do Programa Nós Na Tela é despejada pela Prefeitura de Janduís

DO BLOG:

www.ciranduis.blogspot.com

A Prefeitura Municipal de Janduís destrata equipe do Coletivo Nós Na Tela, depois de acordo assinado para trabalho a ser desenvolvido na cidade.
A equipe está na cidade há pelo menos dois dias quando uma carta foi enviada ao coordenador do Projeto, o cineasta Geraldo Cavalanti, comunicando do impedimento da Prefeitura bancar alimentação e estadia.
A Administração alegou que o município está em estado de calamidade pública, só que tal publicação foi feita dia 08 de outubro e mesmo assim, confirmaram a vinda do pessoal.
Contudo, havia um pedido pra equipe ir embora imediatamente, em plena quarta-feira, sem ao menos ter transporte alternativo no horário pós meio dia. É uma vergonha pra Janduís, referencia na cultura pela resistência dos artistas viver momentos como esse em pleno século XXI.
Sobre o Projeto
Imagine você se transformar em ator, roteirista, produtor ou diretor de cinema de uma hora para a outra.  O Coletivo Nós na Tela trabalha com essa perspectiva em cidades do interior do RN, desde 2008, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, viabilizada por meio de patrocínio do BNB e BNDES. Através de cursos que beneficiaram diretamente cerca de 200 pessoas, em pelo menos 30 cidades do Rio Grande do Norte.
Acesse o blog do Projeto

http://nosnatelaprojeto.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário