Seguidores

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novembro – Mês de Mobilizações



Dia 12: Dia Nacional de luta Pelo Fim do Fator Previdenciário
Dia 26: Pressão em Brasília contra o aumento da taxa de juros

Companheiros/as!

A CUT convoca a todos/as trabalhadores/as para uma agenda de mobilizações durante o mês de novembro, para que avancemos na negociação da Pauta da Classe Trabalhadora, junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.

Dia 12 de novembro: Dia Nacional de Luta pelo Fim do Fator Previdenciário – “O Brasil Contra o Fator”

As centrais sindicais apresentaram uma proposta para substituição do fator, com a adoção da fórmula 85/95, pela qual seria necessária a junção de dois parâmetros para a aposentadoria com benefício integral: a soma da idade e do tempo de serviço deve ser igual a 85 para mulheres e 95 para homens – elas precisariam ter no mínimo 30 anos de recolhimento, e eles, 35.

No dia 12, com a pressão em todos os estados, a classe trabalhadora reivindica que o governo apresente uma proposta alternativa para ser apreciada, porque esse foi o compromisso assumido e reabra as discussões.

Orientações para o dia 12 de novembro:

1) Até dia 5 de novembro (terça-feira): a Estadual da CUT, junto com os Ramos de cada Estado, deverão se reunir com as demais Centrais Sindicais para definir a programação do ato, logística e infraestrutura.

2) No Dia 12 de novembro (terça-feira): o Ato deverá ser feito entre 10 e 11 da manhã em frente ao INSS principal de cada Cidade definida em conjunto com as Centrais. Além deste ato principal, a CUT e suas entidades deverão fazer assembleias, paralisações, panfletagens e outros atos públicos nos locais de trabalho, nas praças e em locais de grande fluxo de pessoas.

3) Cada Estado poderá definir um tema específico para ser trabalhado nas mobilizações. São Paulo, por exemplo, escolheu o reajuste da tabela do Imposto de Renda. Porém, o foco deverá ser o fim do fator previdenciário com o lema “O Brasil Contra o Fator”.

4) Em relação a Brasília, as Centrais definiram realizar uma ocupação do Aeroporto, com panfletagem.

5) As Centrais Sindicais irão disponibilizar um jornal eletrônico (que eventualmente poderá ser impresso nos Estados) sobre como o fator previdenciário prejudica a Classe Trabalhadora. Além disso, as Centrais publicarão um anúncio nos principais jornais de circulação nacional, no dia 11 de novembro, véspera da grande mobilização pelo fim do fator previdenciário e outros temas da nossa pauta da Classe Trabalhadora.

Dia 26 de novembro: Manifestação em Brasília contra o aumento da taxa de juros e pela Pauta da Classe Trabalhadora

No Dia 26 de novembro o COPOM se reúne e precisamos nos mobilizar contra o aumento da taxa de juros. Por isso, vamos reunir mais de 10 mil trabalhadores/as CUTistas de todo o país em frente ao Banco Central, em Brasília, para um grande protesto que, além da redução da taxa de juros, reivindicaremos a continuidade da negociação de nossa Pauta: fim do fator previdenciário, política de valorização dos aposentados, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, reforma agrária, redução da jornada para 40 horas semanais sem redução dos salários, combate à terceirização, 10% do PIB para a educação, 10% do orçamento da União para a saúde, ratificação da Convenção 158 da OIT e regulamentação da Convenção 151 da OIT e ampliação do investimento público.

A CUT Nacional manterá os/as CUTistas informados/as sobre as  mobilizações.

Companheiros/as, vamos todos/as nos mobilizar em todo o país, para avançar nas negociações com o Governo Federal e impedir a aprovação de projetos de lei no Congresso Nacional que representem retirada de direitos.

Saudações CUTistas,

Sérgio Nobre
Secretário Geral
Maria Faria
Secretária Geral Adjunta

Nenhum comentário:

Postar um comentário