Seguidores

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER ENXERGAR



 

Dia 18 de março de 2014, faz exatamente 5 meses que foi constituída uma Comissão(Portaria nº 005/2014-GS)com o objetivo de realizar revisão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração-PCCR, do magistério municipal a qual  foi proposta pela municipalidade de Janduís. A categoria dos profissionais da educação já imaginava que não havia interesse da administração municipal em fazer mudanças no Plano positivas para a classe, visto que desde de dezembro de 2012, quando deveria ter sido implantadas algumas progressões horizontais e verticais, da última atualização do PCCR que aconteceu em 2011 e isso não se concretizou devido o não pagamento do mês de dezembro/2012. A partir de janeiro de 2013  a nova gestão municipal também não cumpriu o que determina a lei 408/2011 ( PCCR), ficando assim congelado até os dias atuais. Mediante essa situação subentende-se que a proposição de revisão do PCCR, por mais profícua que fosse a justificativa por parte da administração não ludibriaria a categoria, contudo aceitou-se fazer  o estudo para a adequação.

A primeira reunião realizou-se no dia 02 de abril em data e local prescritos na portaria nº 005/2014-GS, na qual não compareceram todos os membros da Comissão,  nem nas seguintes, principalmente os representantes da administração municipal os quais em nenhuma reunião compareceram todos, isso comprova a falta de compromisso dos que fazem parte da atual administração. Se as reuniões seriam quinzenais, das dez que deveriam ser realizadas, aconteceram cinco, e dentre essas realizadas, o que concretizou-se foi apenas a criação do Estatuto da Comissão e eleição do presidente! Oficialmente nenhuma proposta foi apresentada pelos que representam a municipalidade! Por incrível que pareça, a comissão de revisão contratada pela administração para assessorá-la só esteve presente no 4º e 5º encontro, e mesmo assim, totalmente equivocados em relação  dura e triste realidade vivenciada  pelos professores municipais no tocante as violações da lei 408/2011, ou seja, não sabiam que o Plano não está sendo cumprido! Isso é simplesmente absurdo! Como é que contrata-se uma Comissão com determinada finalidade e não  é repassada a real situação, para essas pessoas saibam pelos ao menos como iniciar seu trabalho?   

E sabe o que significa esse “banho-maria” ou essa “enrolação” para categoria? Prorrogação de tempo, ou seja, ganhar tempo, sem resolver o que não poderia jamais está se estendendo até hoje!  Reajustes do Piso de 2013/2014, alguém mesmo dos professores já calculou o prejuízo salarial que estamos tendo  nestes 20 meses  que não nos foi pago o que nos é garantido por lei federal? Quem contabilizou o prejuízo em relação ao Plano? Quem já fez a somatória do que deixamos de receber com a violação da lei federal nº 11 738 (Piso) e a lei municipal nº 408/2011(PCCR)? Até quando servidores/as e a população suportarão esse tipo de governo “fora da lei” assassinos/as dos direitos dos servidores e dos direitos sociais de braços cruzados como se fossem obrigados a aguentar tamanhos desrespeitos, de quem não tem o mínimo de compromisso de prestar um  serviço público de qualidade? Afinal, o que foi que a atual Prefeita assumiu em relação as dívidas com os servidores, que possa ser usado pela mesma como argumento para não pagar o que as leis nos garante? Se o mês de dezembro e décimo terceiro/2012 até agora não foram pagos, e nem pelas vias judiciais está cumprindo acordo feito com os que acionaram a justiça. Alguém me aponte, pois posso estar desinformada, do que ficou pendente da administração passada,( a qual também não defendo), que foi negociado pela atual gestão? Segundo o que tenho conhecimento essa lista  de débitos da prefeitura com os servidores continua:


· MÊS DE DEZEMBRO/2012;

· DÉCIMO TERCEIRO/2012;

· AJUDA DE DIFÍCIL ACESSO;

· PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO/2013;

· PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO/2014;

· PROGRESSÕES HORIZONTAIS-PCCR;

· PROGRESSÕES VERTICAIS-PCCR;

· 1/3 (UM TERÇO) FÉRIAS/2013.

Portanto, é mister que seja esclarecida a real situação, tendo em vista que sempre que alguém da administração é indagado a cerca de alguma dessas pendências mencionadas a resposta é que a "Comissão está estudando", como se todas soluções dependessem do resultado dessa comissão, a qual no momento trata apenas do PCCR, para que também não aconteçam surpresas com o rumo que possa tomar esse "estudo" ou se tudo terminar, com diz o Borys em PIZZA!
· MÊS DE DEZEMBRO/2012;

· DÉCIMO TERCEIRO/2012;

· AJUDA DE DIFÍCIL ACESSO;

· PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO/2013;

· PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO/2014;

· PROGRESSÕES HORIZONTAIS-PCCR;

· PROGRESSÕES VERTICAIS-PCCR;

· 1/3 (UM TERÇO) FÉRIAS/2013
QUE OS CEGOS VEJAM E OS SURDOS OUÇAM !!!

     
 
Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário