Seguidores

terça-feira, 17 de março de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO


 "CUMPRINDO o que ficou ACORDADO ONTEM diante do Promotor Dr. Alexandre, na presença de Luciene Lucy Costta, Dr. Ênio ( advogado) secretario de Administração Glenio Fernandes e eu. Pois ficou acertado que entregariamos a 3a proposta referente aos reajuste do piso e plano na quarta feira. Duvidaram que não entregariamos a tempo e agora tentam boicotar a entrega da proposta...Não entendi"
                    O texto acima foi postado pela Secretária de Educação de Janduís que mais uma vez tenta diante à população de Janduís distorcer os fatos em favor da desastrosa administração municipal. Quero deixar bem claro que as Propostas apresentadas pela administração estavam sendo encaminhadas  ao SINDISERJ. Na reunião mencionada pela Secretária foi dito sim, que seria apresentada a 3ª Proposta  da administração na quarta -feira, porém não foi esclarecido pela Secretária de Educação que a Proposta seria apresentada diretamente à categoria. Claro, creio que a própria já imaginara, que jamais aceitaríamos tal proposição!

Pois não sei se sabe, o que diz a Constituição Federal em relação ao caso em foco, mas agora terá oportunidade de saber: Artigo 8º

III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas; 
VI - é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho.
 
Então, de acordo com  a Lei maior, o governante que se presa e respeita as leis sejam elas federais, estaduais ou municipais, entende que as  negociações coletivas de servidores e trabalhadores é feita através do sindicato, que é quem realmente é  legalmente constituído para representar os servidores públicos ou trabalhadores. Só os DITADORES, os FORA DA LEI, que  acham que estão acima de tudo e de todos, tentam  impor de maneira arbitrária e inescrupulosa seus atos improbos, mas nem sempre conseguem. De acordo com a convocação abaixo, quando a Secretária de Educação propõe apresentar, como diz  o adágio popular a "queima roupa" uma proposta para categoria, sem ser analisada  pela Comissão como fora feita com todas outras, fica nítido mais um ato de ilegalidade, de desrespeito à comissão, ao sindicato e a própria Constituição. REPUDIÁVEL! A CATEGORIA JAMAIS COMPACTUARÁ COM ESSES ATOS ILEGAIS E NÃO SE DOBRARÁ AS MANOBRAS DE MANIPULAÇÃO!

 ,





 

Por Luciene Costa
Presidente /SINDISERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário