Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2015

PREFEITA DE JANDUÍS COMETE MAIS UM ATO DE ARBITRARIEDADE E DESRESPEITO COM OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO


         A Prefeita de Janduís que desde de 2013 não reajusta o Piso dos Professores, viola o Plano de Carreira do magistério, a Lei de deslocamento dentre tantas outra atrocidades cometidas não apenas com a categoria dos Professores, mas com os servidores em geral, surpreendeu  a categoria dos professores que estão em Greve desde o dia 02 de março do ano em curso, com mais um dos seus atos improbos,  REDUZ ATRAVÉS DE DECRETO A CARGA HORÁRIA DOS PROFESSORES DE 40 PARA 30 HORAS.
        A Prefeita FORA DA LEI tentou de todas as formas coagi os Professores a autorizá-la em suas absurdas  e inconstitucionais Propostas fazer essa redução, tendo em vista que a mesma não tem maioria na bancada legislativa municipal para aprovar seus astutos Projetos, ao mesmo tempo fazendo jogo sujo contra os Professores, tentando colocar alunos, pais de alunos e a população janduiense contra os DOCENTES, que legalmente reivindicam com toda disponibilidade, seriedade e responsabilidade  negociar  a imensurável dívida da Prefeitura de Janduís, inclusive a gerada na  atual gestão.
      A última   Proposta enviada pelo Executivo Municipal ao SINDISERJ, a categoria APROVOU em Assembleia Geral dia 23/03!  Apenas simples ressalvas foram feitas:
1- NÃO ACEITAR A REDUÇÃO DOS PROFESSORES QUE TÊM DOIS VÍNCULOS;
2- NÃO ACORDAR REDUÇÃO PARA 30H EM 206;
3- DISCUTIR O PCCR EM DEZEMBRO DE 2015.
         Nenhuma dessas alterações causariam impacto financeiro! Que resposta tivemos até hoje da gestão municipal em relação a aceitação dessas ressalvas? Nenhuma! O que a gestora municipal quer é que a categoria autorize-a através de acordo retirar direitos adquiridos como a PECUNIÁRIA,  A CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS! OU SEJA FAZERMOS GREVE PARA DEPOIS ABRIR MÃOS DE DIREITOS GARANTIDOS!
Diante dos fatos quem é que realmente não quer negociar?
Quem é que está sendo intransigente?
Se foi uma Proposta enviada pela própria Prefeita  qual o motivo para de repente desrespeitar a negociação e baixar um Decreto?
Se tem amparo legal para regulamentar a carga horária de quem tem dois vínculos, por que precisa do nosso  consentimento?
      As sugestões cabíveis feitas para reduzir despesas na área da Educação, como utilizar os professores  em direções, coordenações e supervisões para evitar contratação de pessoas não são aceitas, inclusive a implantação da Gestão Democrática nas escolas municipais, com preceitua o PCCR, mas o Professor é que tem sempre que ser penalizado!

O Sindicato, a categoria sempre esteve e está aberto às negociaçoes, porém respeitando os DIREITOS adquiridos.Ficam as indagações, que a população de Janduís tire suas próprias conclusões!


Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário