Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ALUNOS PERDEM O ANO LETIVO POR FALTA DE PROFESSORES.


ALUNOS DE EJA SÃO PREJUDICADOS.

A Escola Estadual Vicente Gurgel iniciou o ano letivo com duzentos e quarenta alunos matriculados,sendo estes destribuídos em dez (10) turmas, quatro (4) de Educação de Jovens e Adultos -EJA e seis (6) do Ensino Fundamental. Percebia-se a empolgação de cada turma especialmente da EJA.Senhores,senhoras jovens e adolescentes que idealizavam cumprir mais uma etapa dos seus estudos.Porém logo veio a desilusão, como a escola supracitada só conta com três professores do quadro efetivo,(um está na gestão) já  é de praxe no início do ano letivo,sempre  o mesmo dilema. Não se sabe quem vai lecionar,vive-se uma constante incerteza, angústia e constrangimento, visto que os pais dos alunos do Fundamental menor querem saber  quem são os professores, antes de matricularem seus filhos.
 
ALUNOS DE 3º E 5º ANO SEM PROFESSORES

Contudo a Escola Estadual Vicente Gurgel estava em alta, na qual constatava-se um crescimento qualitativo e quantitativo,  isto comprova-se nos resultados do IDEB,nos quais a referida escola vem se sobressaindo com melhores resultados . No entanto neste ano de 2010, com a carencia de cinco professores desde o início do ano letivo, a escola perdeu uma considerável quantidade de alunos, pricncipalmente da EJA, a qual  vem sendo mantida apenas por voluntários e amigos da escola.


ALUNOS ASSISTENCIADOS POR VOLUNTÁRIOS E AMIGOS DA ESCOLA.

É vergonhoso saber que essa situação é do conhecimento das autoridades competentes e só agora  faltando dezoito(18) dias para o pleito eleitoral  é que os governantes resolvem realizar um processo seletivo para professores, quando os alunos já foram prejudicados por ficarem três bimestres sem aula.
Espero que esse fato seja um ponto para reflexão, principalmente para os discentes que não usufruiram do direito garantido pela Cosntituição de ter acesso a Educação gratuita e de qualidade  por descompromisso dos governantes,os quais estão agora transitando no nosso meio com "cara" e "discursos" de salvadores da pátria. CHEGA DE DEMAGOGIA!






























































































                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário