Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INDEPENDÊNCIA?

EM JANDUÍS PROFESSORES SÃO OBRIGADOS TRABALHAREM NO DIA DA INDEPENDÊNCIA.

Os professores  da rede municipal de Janduís são obrigados a  trabalharem no dia 7 de setembro, feriado nacional, isso foi motivo de polêmica e constrangimento por parte dos docentes que não tem o direito de folga nos feriados, os quais são inseridos como letivos de forma arbitrária e antidemocrática, desrespeitando o direito não só dos professores, mas dos demais funcionários das escolas, que ficam indignados com tamanha aberração.

Na verdade, isto é o cúmulo! Além dos  absurdos atrasos do pagamento dos professores, os quais estão sendo os últimos que recebem os vencimentos ( que já se prolonga até o 23º dia do mês) ainda são constrangidos a cumprirem um calendário fictício. Alguns professores inconformados com essa situação de opressão não compareceram  ao colégio, e teve diretor(a) (CARGO COMISSIONADO) que teve a petulância de bordar o livro de ponto de complementares em pleno "DIA DA INDEPENDÊNCIA." Pergunto eu, existe  INDEPENDÊNCIA? As Leis só são cumpridas aqui na "CIDADE DO NUNCA" para punir o servidor? Para onde foram as Leis que garantem os DIREITOS???
A administração municipal para justificar os atrasos,  argumenta que é a "CRISE" mas o que se constata são criações de coordenações para empregar pessoas com fins politiqueiros.
 
É inadimissível que mediante a "grande crise"mencionada pela administração municipal não seja feito enxugamento da máquina administrativa, muitos cargos comissionados poderiam ser exercidos por pessoas do quadro efetivo, um exemplo bem nítido disso são os cargos de direção, supervisão ou coordenação escolar. Será que não há pessoas qualificadas e competentes para implementação da Gestão Democrática nas escolas municipais?

Portanto percebe-se que não há vontade política para resolver a terrível situação educacional do município de Janduís, que não resume-se apenas as questões salarias, o SINDISERJ, REINVIDICA  também, melhores condições de trabalho, merenda de qualidade, da qual os alunos reclamam constantemente, a quantidade e a qualidade, até o precioso líquido para beber tem faltado nas escolas.  COMPETÊNCIA.....?
                                                                         
                                                                    







                                                                  
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
0104

Nenhum comentário:

Postar um comentário