Seguidores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SINDISERJ REUNE PROFESSORES

ATO PÚBLICO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS SERVIDORES.
 
 O Sindicato dos Servidores Públicos  Municipais de Janduís-SINDISERJ, realiza mais uma reunião ordinária neste dia 02)de agosto do corrente ano, para discutir a atual situação das escolas municipais de Janduís, foi ponto de pauta também a morosidade e paralizaçao do estudo de propostas para revisão do PCCS ,como também a iconformável situação salarial dos servidores municipais.


A insatisfação dos servidores, em especial dos professores da rede municipal de Janduís, está estampada na face e no dicurso de cada docente, e não poderia ser diferente. A situação que se encontra as escolas municipais de janduís causa comentário até nas próprias crianças, e com razão, visto que muitas delas estão sentando no chão para desenvolver suas atividades, por não ter  carteiras suficientes para sentar,esse é o atual quadro da maioria das ecolas;os birôs velhos caindo por cima dos professores, janelas quebradas, recursos audiovisuais em algumas escolas sem condições de funcionar. Tem escola que para amenizar o calor ,OS PROFESSORES PROMOVERAM EVENTOS para agarearem recursos para comprar ventiladores.


O mais angustiante são os atrasos dos seus vencimentos que os professores amargam desde o início do ano, os quais  estavam recebendo seus salários  no décimo dia do mês e agora somente no vigésimo. Vale salientar que o terço de férias do ano de 2009 ainda não foi pago, os professores não suportam mais essa situção de descaso da prefeitura municipal de Janduís e pagarem juros altos de cartões de créditos por não ter um calendário de pagamento ou uma data certa para receber seus vencimentos.

O SINDISERJ luta não apenas por salários justos, mas por uma política educacional que proporcione condições digna para se construir uma educação de qualidade,e que o profissional da educação seja valorizado e respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário