Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2013

JANDUÍS É CONTEMPLADO COM MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR


O Governo Federal e Governo do Estado entregam  146 novos ônibus escolares para a frota da Educação neste início de ano. Em Caicó, serão entregues 24 ônibus para 22 municípios da região do Seridó.  Em Pau dos Ferros, 33 municípios do Alto e Médio Oeste receberão 35 ônibus. Em Mossoró, 23 ônibus serão repassados a 19 municípios da região Oeste e Vale do Assu.

O nosso município foi contemplado com mais um ônibus escolar, chegando a contar com uma frota de 04 ônibus escolares e uma besta a disposição da Secretaria Municipal de Educação. A aquisição dos citados ônibus escolares é parte da politica de valorização e investimento em trasporte escolar, implantado através do programa do Governo Federal Caminhos da Escola. O  objetivo do programa é renovar a frota do transporte público escolar em todos os municípios do Brasil, em especial no nordeste, visando sanar com o problema dos chamados "Pau de Arara" que é o tradicional transporte no interior dos municípios do nordeste.

O investimento do Governo na compra dos 146 ônibus foi de R$ 28 milhões, por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino. No total, 126 municípios do Estado serão beneficiados nesta segunda entrega. Somando à primeira entrega, realizada em março de 2012, quando outros 120 ônibus foram adquiridos com recursos próprios, o Governo do Estado já distribuiu 266 novos ônibus escolares, em menos de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário