Seguidores

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROBLEMA EM FOCO- I



Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Janduís há bastante tempo veem num processo de desvalorização profissional, onde os seus mais básicos direitos não são cumpridos, constantemente são desrespeitados e ridicularizados pelas gestores municipais , os quais tentam incutir nas mentes das pessoas que os professores são muito bem pagos... que a luta dos mesmos quando reivindicam o que lhes é negado não é justa e outras barbaridades. Em especial aqueles profissionais que incomodam ao poder público, que entendem o DIREITO constitucionalmente garantido de ir as ruas e como diz o adágio popular “botar a boca no trombone”, esses sim, são transferidos desnecessariamente, vistos com maus olhos e perseguidos pelos que ao invés de usar o poder que lhe foi concedido pelo povo para prestar serviço a coletividade e promover o bem comum, abusam da autoridade que tem para privilegiar aos que compactuam com os seus REPUDIANTES ATOS e perseguir os que discordam de tais atos.
Não é novidade nenhuma para categoria, a argumentação de falta de recursos financeiros, a lei de responsabilidade fiscal, até porque desde que foi criada a lei nº 11.738, de 16/7/2008
do piso nacional que esse é discurso que temos ouvido e nem por isso deixamos de ser contemplados em nenhum ano com o reajuste do Piso, mesmo sendo concedido em meses posteriores! O pior é chegar em outubro e não se ver nenhuma vontade política por parte do poder público municipal em negociar, não apresentar nem uma proposta, ou melhor nem responder a proposta que a categoria apresenta! Quando fala-se que NÃO HA VONTADE POLÍTICA, é com propriedade e experiência vivenciada! Não é brincadeira desde o dia 11 de janeiro do ano em curso que o SINDISERJ vem na peleja, apresentou pauta de negociação, encaminha ofício, reitera ofício, se vai em casa de Prefeita, recusa-se receber sindicato, FETAM, não é cumprido prazo para responder ofícios é quando bem querem responder, isso é absurdo!
Não adianta ir as ruas tentar distorcer as verdades dos fatos, O PROBLEMA EM FOCO é que os professores continuam na pior, sem reajuste do PISO, PCCR congelado, pagando do seu minguado salário para se deslocar para o local de trabalho porque LEI EM JANDUÍS CONTINUA NA LATA DO LIXO! NÃO É CUMPRIDA LEI DO PISO, NEM PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO, LEI DE DIFÍCIL ACESSO MUITO MENOS, DIREITO DO ALUNO TAMBÉM É VIOLADO, OS QUAIS SÃO PREJUDICADOS PORQUE OS DESMANDOS A CADA DIA AUMENTAM, ISSO SÃO FATOS INCONTESTÁVEIS E COMPROVÁVEIS!
O QUE FOI FEITO AFINAL, PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DO PROFESSORES QUE NÃO PODEM CONTINUAR COM IRREPARÁVEIS PERCAS SALARIAIS?
QUE MEDIDAS FORAM TOMADAS?
QUAIS AS REDUÇÕES DE GASTOS FORAM FEITAS OU ENXUGAMENTO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA?
SERÁ QUE NÃO HOUVE SUGESTÕES DA PRÓPRIA CATEGORIA, PARA REDUZIR GASTOS DOS RECURSOS DO FUNDEB?
QUEM VIU ALGUMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDEB DESSE ANO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário