Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vice-prefeito Chico Tampa rompe com a prefeita Lígia de Souza

Data: 09 outubro 2013 - Hora: 16:53 - Por: Portal JH
O grupo político liderado pelo ex-prefeito de Janduís, Chico Tampa, que conta também com o atual vice-prefeito, João Neto (filho do ex-prefeito), afastou-se da prefeita Lígia de Souza, do PSDB, segundo ele, insatisfeito com a falta de compromisso da prefeita com o povo de Janduís, assumido na praça pública durante a campanha eleitoral. “A prefeita não está cumprindo nada do que prometeu, a exemplo de estabelecer o piso salarial para os professores e realiza uma administração desastrada. Além disso é prepotente e ameaça quem a critica dizendo que processa quem criticá-la. Age como se tivesse autoridade para processar as pessoas”, disse o ex-prefeito.
Chico Tampa, que atualmente está no PPS, mas recebeu e aceitou convite de Henrique Eduardo para se filiar ao PMDB, denuncia também descaso nos setores de saúde e educação com precariedade no transporte de pacientes porque 2 das 3 ambulâncias existentes estão sem pneu e sem bateria. Segundo Ele, na educação a situação não é diferente com alunos sem aula porque não tem professores e a merenda escolar é de péssima qualidade. “As estradas vicinais estão intransitáveis. Mesmo recebendo uma máquina niveladora, a prefeita ainda não fez nada nesse setor”, constata.

NEPOTISMO
Lembrando que não existe nenhum entendimento com grupos oposicionistas locais à prefeita Lígia de Souza, Chico Tampa denuncia também que existe nepotismo na atual administração municipal de Janduís. “A prefeita empregou as irmãs, Sílvia Helena como secretária de Saúde, Maria de Fátima Pinto como secretária de Obras e Estela Brito como secretária de Finanças e Ação Social, além de um sobrinho conhecido por Stênio na Controladoria do município. “A atual administração de Janduís é realmente um desastre”, concluiu Chico Tampa.
DESRESPEITO AOS PROFESSORES
A presidenta do Sindicato dos Professores de Janduís, Luciene Costa diz corroborar com as declarações do ex-prefeito Chico Tampa. Ela afirma que a prefeita Lígia de Souza prometeu melhorar a educação, mas até agora nada foi cumprido. “Estou decepcionada com a prefeita e com sua maneira de administrar a cidade. Ela está desrespeitando direitos legítimos dos trabalhadores  como pagamento do piso salarial e concessão de um Plano de Cargos e Salários”, observa. (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário