Seguidores

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeita é acusada de usar indevidamente máquinas do PAC


Cedida
Uma retroescavadeira e uma caçamba foram usadas para demolição e retirada de entulho na casa da
Denúncias de que em Janduís, município localizado no Médio Oeste Potiguar, a prefeita Lígia Félix ordenou a utilização de uma retroescavadeira e de uma caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para demolir e remover o material de um imóvel de sua propriedade, onde será construída sua nova casa, foram feitas ao Jornal Defato.
De acordo com o vereador Leandro Tomé, presidente da Câmara Municipal de Janduís, embora o Legislativo só retorne para os trabalhos no dia 15 de fevereiro, serão apresentadas representações com o ato da prefeita. “Recebemos a denúncia e vamos tomar providências, já que a prefeita pretende construir uma nova residência no local e utilizou veículos públicos para fazer esse trabalho e demolir a antiga casa”, disse o vereador.
Além da iniciativa do presidente da Câmara de denunciar a prefeita à promotoria pública, populares revoltados com a situação também vão entrar com representação contra o ato da prefeita Lígia Félix.
Além de usar os veículos e servidores públicos em benefício próprio, a prefeita ainda teria utilizado um grupo de garis para remover o telhado do imóvel antes da demolição da residência.
Filmagens, fotografias e depoimento de testemunhas que se encontravam no local durante o trabalho estão sendo apresentadas como provas nas representações que a população vai apresentar à justiça.
Essa não é a primeira vez que a prefeita de Janduís se envolve em polêmica. Em setembro de 2013, a prefeita Lígia Félix mandou arrancar todas algarobas que arborizavam o centro da cidade sem consultar a população, muito menos os órgãos competentes, e acabou sendo acusada de cometer crime ambiental.
A população protestou contra a queda das árvores e inúmeras ações contra a prefeita foram parar na justiça.
Prefeita confirma uso de máquinas, mas nega irregularidade
Procurada pela reportagem do Jornal Defato, a prefeita Lígia Félix fez questão de falar sobre a situação. Ela confirmou o uso das máquinas, mas nega que tenha ocorrido qualquer tipo de irregularidade. “Eu realmente solicitei ao setor de serviços urbanos a utilização das máquinas para retirada do entulho, que foi usado no aterramento de um buraco uma estrada carroçal. Essas máquinas são utilizadas para limpeza e remoção de entulhos nos terrenos da cidade. Qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço, basta solicitar”, disse a prefeita, afirmando não haver nada de irregular nessa situação. “Não vejo porque tanta politicagem em consequência desse assunto. Não cometi nenhuma irregularidade. Como qualquer pessoa, solicitei um serviço disponível a toda população e fui atendida. Muita gente já usou o serviço, inclusive do grupo oposicionista”, acrescentou Lígia Félix.

(Jornal de Fato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário