Seguidores

terça-feira, 11 de março de 2014

SINTE e Governo do Estado trocam denúncias de agressões


Através de sua assessoria de imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE/RN) denunciou uma agressão sofrida por seu coordenador-geral, José Teixeira. Segundo o sindicato, ele foi agredido fisicamente por policiais militares enquanto participava de protesto na Secretaria do Estado de Educação (SEEC).

“O ato truculento aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10). Ao tentar sair do Gabinete da SEEC, um policial lhe aplicou uma gravata e o atirou no chão. Teixeira teve o supercílio cortado e uma torção no pé”, diz a noticia. A coordenadora geral Fátima Cardoso, informou que a Tropa de Choque da PM também participou da intimidação ao sindicalistas. “Não entendo o porquê disso, nossa manifestação é totalmente pacífica”, protestou Fátima.

Em nota intitulada de “Que justifica as agressões de sindicalistas à Secretaria de Educação?”, o Governo do Estado, através da secretaria de Educação também acusa o SINTE de agressões, por parte de um grupo de aproximadamente 30 pessoas liderado pelo Sindicato. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o grupo invadiu o prédio da Secretaria, no final da manhã desta segunda-feira (10), provocando baderna e confronto com os servidores do órgão.

Em meio ao tumulto, o subcoordenador de Patrimônio da SEEC, José Agliberto de Lima, que tentava manter a entrada da secretaria fechada, foi agredido por manifestantes, que arrancaram seu relógio e feriram um de seus braços. Mais tarde, Agliberto registrou a ocorrência e fez exame de corpo e delito.

Foto enviada pelo SINTE da agressão contra o coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário