Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

EM JANDUÍS PROFESSORES SÃO PERSEGUIDOS

 
         - TODO PODER EMANA DO POVO. Não se esqueçam disso;
- A DEMOCRACIA PODER SER EXERCIDA DIRETAMENTE,  o voto é só o começo. Fiscalize quem você elegeu!
- LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO, todos têm o direito de criticar seus governantes sem sofrerem perseguição por isso.

Pena que na pacata “cidade do nunca”, grande parte da população ainda não usufrue deste direito, apenas externam suas Angústias e decepções com os governantes nos bastidores.. como diz Zé Ramalho: | Eh!... ô... ô.. vida de gado  povo marcado eh! Povo feliz!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons"
Martin Luther King
Como havíamos  anunciado anteriormente que faríamos uma postagem sobre a PENALIZAÇÃO cometida pela ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL de JANDUÍS, contra os professores, comentaremos aqui este fato que constitui-se um atentado contra a DEMOCRACIA.
Os professores da rede municipal deste município que aderiram à PARADA NACIONAL DE 16 DE AGOSTO, e foram ameaçados pelo Senhor Prefeito, mas não desistiram de um direito garantido na Constituição, tiveram nos seus salários descontado o dia da PARADA NACIONAL.
 Para os professores desta pacata cidade, porém  de  convivência com as mais drásticas, e piores práticas  administrativas no tocante ao desrespeito, aos DIREITOS  TRABALHISTAS, não foi novidade, pois já é esperado o pior  quando  se trata do que possa vir da Administração.Tendo em vista que  aqui o prefeito criou a violação da violação,elevando a VIOLAÇÃO AO QUADRADO! O PODER EXECUTIVO deste município  é um ASSASSINO dos DIREITOS dos SERVIDORES. 
Diante tal situação resta as vítimas desse tsunami de violações, buscar todos os meios de coibir esse tipo de ABUSO DE PODER, já que  a situação chegou a um ponto inconcebível. Não estamos mais na Idade Média, a época do chicote já passou! O BRASIL é um país DEMOCRÁTICO, tem Constituição, e adota princípios onde as condutas denunciadas são tipificadas como ato de improbidade e até crime! O SINDISERJ não calará jamais perante os que se acham acima da lei.
- TODO GOVERNANTE deve obedecer ao PRINCÍPIO DA LEGALIDADE(não violar as leis), PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE(Não privilegiar amigos e cabos eleitorais), PRINCÍPIO DA MORALIDADE(Não empregar familiares), PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE(todo ato que praticar ser do conhecimento de todos e por escrito) e o PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA(toda política pública tem que alcançar bons resultados não se pode aceitar gastar para nada).  (Valdecy Alves).
O pior de tudo é que a Administração municipal ainda tente ludibriar a sociedade com falsos discurssos, já tão manjados e conhecidos pela hipocrisia. “Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”

Abraham Lincoln






Nenhum comentário:

Postar um comentário