Seguidores

sábado, 17 de setembro de 2011

PARADA NACIONAL-2-: PREFEITO DE JANDUÍS AMEAÇA PROFESSORES


Como  todos conhecem as tramas vividas pela novela “CORDEL  ENCANTADO”  no mundo da ficção ainda é bastante dramática e comovente em saber que foram acontecimentos vividos em fatos reais. Onde Janduís revive num cenário idêntico,  é tanto que está sendo entitulado por “BROGODÓ” a cidade do nunca e do já teve,  por faltar com  a decência de entender o contexto do que venha ser  “DEMOCRACIA”! Onde a figura do “TIMÓTIO CABRAL”, é representada pelo prefeito, que usa os soldadinhos de chumbo para coibir algo que o contrarie,  por não admitir  seus erros enquanto gestor.

  Queremos aqui relatar fato ocorrido em comprobabilidade  ao acima citado, os professores( os que têm a intrepidez de romper o cerco administrativo) tomaram   a decisão  junto a entidade sindical SINDISERJ,   em aderir à PARADA NACIONAL do dia 16 de agosto, e a representante da supracitada entidade, a profª Luciene Costa, enviou ofício comunicando à Secretaria Municipal de Educação  a decisão  e ao mesmo tempo que asumiu-se compromisso  de reposição das aulas ao alunado mediante o DIREITO assegurado  pela LDB, Lei de Diretrizes e Bases  dos 200 dias letivos.

                                                                
 Vale salientar que teve instituição de ensino na zona rural, mesmo tendo sido comunicada que o turno vespertino não funcionaria  no dia 16 de agosto, dia da PARADA NACIONAL, Mas os “SOLDADINHOS DE CHUMBO” autorizaram os transportes escolares  fazerem os percursos numa atitude de coação aos educandos irem para escola . No entanto o alunado entendeu e apoiou a luta dos professores, somente  um aluno, compareceu ao colégio, causando desta forma DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO, ressalta-se que é praxe agirem desta forma em todas PARADAS realizadas.

Questiona-se:

A Prefeitura alega não ter recursos financeiros para cumprir o Plano de Cargo Carreira e Salários-PCCS, mas para gastar combustível à toa não falta???
Porque ainda está devendo o terço de férias, se tem dinheiro para desperdiçar assim???



Teve escola que abriu para dois professores darem aula, a determinação da Secretaria Municipal de Educação foi que as escolas não podiam  fechar para a PARADA NACIONAL.
Mas vale salientar que quando se trata de algo do interesse da Administração  Municipal as escolas podem fechar para o alunado em pleno dia letivo sim! pois  só este ano já vivenciou-se essas práticas ,mais de uma vez!  e o professor não pode CALAR diante  de tamanha CONTRADIÇÃO do Poder Executivo! Precisa-se tomar atitudes para coibir esses disparates cometidos contra o corpo docente , discente e a sociedade!!! 


De outro lado o SENHOR PREFEITO fez  ameaça  para tentar INTIMIDAR E IMPEDIR  a adesão dos docentes à PARADA NACIONAL, destribuindo uma “nota de esclarecimento”!  pena que mais uma vez desperdiçou tinta papel e tempo! porque os professores que já haviam decidido parar não desistiram, mesmo com as ameaças do “TIMÓTIO CABRAL”,  porém conscientes, que mediante a DITADURA POLÍTICA VIVIDA NESTE MUNICÍPIO, CORRIAM O RISCO DE SEREM PENALIZADOS!  AFINAL É" BROGODÓ" NA PRÁTICA E  NA VIDA REAL!!!!   

    

Observa-se a incoerência da atual Administração de Janduís, que se diz tão legalista quando trata-se de cobrar dos servidores, ou do SINDISERJ, pois se cumprisse legalmente o que exige,  
respeitaria os DIREITOS TRABALHISTAS dos servidores!! O que constata-se são servidores recorrendo a Justiça para usufruir dos direitos mais básicos! um exemplo disto comprova-se no tocante a consessão de Licença Prêmio. A presidente do SINDISERJ, precisou brigar na Justiça  para conseguir!!!  e mesmo assim a Justiça ainda foi descumprida pela Prefeitura de Janduís, cujo processo encontra-se em trâmite, por conta de multa que deve ser paga pelo cumprimento em destempo.



Se fôssemos citar cada violação... cada aberração... o ridículo que vive-se neste município praticado por "TIMÓTIO CABRAL" e seus "SOLDADINHOS DE CHUMBO"...  os processos em tâmite... seriam muitas páginas,  o TJRN comprova isto! Mesmo assim houve a paralização por  parte dos professores, vale salientar que os que não pararam gostariam de parar, porém já estão  traumatizados, amedrontados com as constantes RETALIAÇÕES cometidas pela atual Administraçaõ. É NECESSÁRIO CORAGEM PARA ENFRENTAR AS PERSEGUIÇÕES, O PREJUÍZO FINANCEIRO PELOS DESCONTOS NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES que já tornou-se praxe, sempre que os docentes realizam mobilizações. É VERGONHOSO EM PLENO SÉCULO 21 , AINDA TER GESTORES COM ESSAS ATITUDES ! E AINDA TER O DISPARATE DE USAR O NOME DO PARTIDO DOS TRABALHADORES! SINCERAMENTE! SÓ EM JANDUÍS OU SEJA, EM "BROGODÓ" É POSSÍVEL ESSE TIPO DE COISA!!!

O SINDISERJ,  articulou como atividade no dia da PARADA NACIONAL uma PALESTRA, que teve como palestrante a professora Nina Silva,representante da Federação dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte-   FETAM-RN, a qual aconteceu na Câmara Municipal. Foi bastante proveitosa  todos professores que pararam se fizeram presentes, e alguns parlamentares do nosso município, entre estes Fábio Dantas,Josenido Morais, Raimundo Canuto  e Lígia Félix.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário