Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ver televisão durante uma hora encurta sua vida em 22 minutos

 

LuisaoCS
Ver televisão durante uma hora encurta sua vida em 22 minutos
Ver televisão em média seis horas ao dia pode encurtar a expectativa de vida em cinco anos, segundo uma pesquisa publicada hoje na revista British Journal of Sports Medicine. O impacto rivaliza com outros fatores de risco como o tabagismo ou a falta de exercício físico.

Para chegar a esta conclusão, pesquisadores analisaram os dados do Estudo de Diabete, Obesidade e Estilo de Vida Australiano (AusDiab), com informação de 11.000 adultos acima dos 25 anos de idade. A partir destes dados observaram que cada hora de televisão reduz a expectativa de vida de um ser humano em 22 minutos. E que uma pessoa adulta que passa em média de seis horas diária em frente ao televisor ao longo de sua vida pode ver diminuída sua longevidade em cinco anos em relação a uma pessoa que não vê TV habitualmente.

Comparando-o com outros maus hábitos, os autores sublinham que outras pesquisas revelam que fumar está associado com uma redução da expectativa de vida em mais de 4 anos após completar 50, de tal modo que um cigarro supõe uma redução aproximada da longevidade de 11 minutos, o equivalente a meia hora de televisão.

- "Se nossos resultados forem confirmados, ver televisão poderá ser considerado um problema de saúde pública", concluem os autores do trabalho.


Leia mais: http://www.ndig.com.br/item/2011/08/ver-televiso-durante-uma-hora-encurta-sua-vida-em-22-minutos#ixzz1WqHjOEGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário