Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CARTA ABERTA DOS DOCENTES BRASILEIROS AO PAPAI NOEL

CARTA ABERTA DOS DOCENTES BRASILEIROS AO PAPAI NOEL


Querido Papai Noel

Sabemos que no Brasil, os direitos garantidos pela Constituição são encarados pelas nossas autoridades como favores e que filho de pobre é cobaia de experimentos pseudo-pedagógicos que só funcionam no plano ideal.

Estamos fartos de conviver com essa realidade e acreditamos que a educação é o caminho para extinguir a desigualdade social e a injustiça.

Vivemos um tempo em que as leis não são cumpridas, sem respaldo da Justiça, no momento, somente ao Senhor podemos recorrer.

Não sei se foi pela influência do espírito natalino, mas um milagre aconteceu: unida a categoria decidiu em plenário, a lista de presentes que esperamos ganhar neste Natal:

1) Um salário digno.

2) O cumprimento das leis que determinam o pagamento do piso nacional do magistério e nos concede 1/3 do tempo para atividades extra-classe, mas  que covardemente, governadores e prefeitos insistem em ignorar.

3) A extinção da praga da meritocracia que só serve para dividir a categoria e fazer a opinião publicar pensar que a educação pública é uma prioridade dos nossos governantes.

4) Um plano de metas real para recuperar a qualidade da educação pública, de forma que os filhos das camadas pobres da população tenham as mesmas chances e oportunidades que têm os filhos dos nossos políticos.

5) O fim das salas superlotadas.

6) Que a Presidente Dilma e os demais políticos se lembrem de cumprir as promessas feitas em campanha.

7) Que a Educação Pública deixe de ser tratada como mercadoria e as escolas não sejam transformadas em fábricas.

8) Que as verbas destinadas à educação deixem de seguir para os cofres da iniciativa privada e cheguem às escolas.

9) Que a Filosofia e a Sociologia voltem a ter dois tempos semanais, pois entendemos que são disciplinas fundamentais para que o nosso povo consiga ter uma consciência crítica desenvolvida.

10) Queremos também que os tecnocratas abandonem a educação e deixem esse espaço para aqueles que realmente entendem do assunto.

Aproveitamos a ocasião e lhe desejamos um Feliz ANO NOVO!



Docentes Brasileiros.





FELIZ ANO NOVO

 A TODOS OS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CRUZ
E
 A TODOS OS VISITANTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário