Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Valorização do Magistério: Prefeito Puíca concede aumento acima da media nacional e um dos maiores do Ceará.

FOTO_NOTICIA_PUICA
O prefeito cumpre um dos compromissos de campanha: Investir na Educação.

Uma Educação com Profissionais valorizados e mais motivados é igual?… Há um melhor aprendizado. Se no passado bem recente os professores não eram valorizados, representantes do SINSERMI recebiam uma “PORTADA” da gestão municipal sempre que procuravam defender os direitos da classe, ou as vezes se quer eram recebidos até pela secretaria de educação, sentindo na pele o desprezo de quem para chegar onde chegou precisou de um professor, é algo que marca para sempre.
Notícias como:
ficaram no passado, na nova gestão, os servidores já perceberam que o dialogo deverá permanecer, prova disso, é que logo ao assumir o governo o prefeito recebeu um documento do SINSERMI, sugerindo claro, uma reunião para discutir sobre o mês de dezembro que irresponsavelmente foi deixado em atraso. As negociações avançaram rápido e logo se chegou ao um denominador comum, e cerca 75% dessa divida já foram quitados junto a classe, segundo o próprio prefeito Puíca durante sua passagem na câmara na semana passada. Quem também usou da palavra para falar aos presentes e anunciar a boa nova para os profissionais do Magistério foi à professora Teresinha Barbosa presidente do sindicato.
A Líder sindical em alto e bom som se reportou ao encontro que teve com o secretario de Finanças Dr. Vivaldo Alves que na ocasião estava representando a Administração Municipal. Ficou acertado que o reajuste para os professores é de 10% sendo que na maioria dos Municípios o reajuste foi de 7%. “É verdade o reajuste foi de 10%, quando nós também já temos um piso superior ao que MEC diz”, observou, Teresinha destacando ainda, a facilidade de conversa com nova gestão. A mesma também frisou em sua fala que este sempre foi o intuito do sindicato, conversar. Esse reajuste de 10% repercutiu positivamente e outros municípios, já seguem este bom exemplo, com os educadores.

 http://www.noisdivulga.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário