Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

SINDISERJ realiza Assembleia Extraordinária



 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ, realizou Assembleia Geral Extraordinária no dia 06 de fevereiro do corrente ano na Escola Estadual Vicente Gurgel, para discutir com a categoria a atual situação  de descontentamento e indignação de todos com os descasos da atual gestão municipal com  a educação do município e com os profissionais em geral e tirar direcionamentos.
 
Como é de conhecimento de muitos é longo o histórico de desvalorização profissional da categoria dos professores em Janduís, que mediante as precárias situações de trabalho em todos aspectos, mantiveram o funcionamento das aulas, sem realizar paralisações das atividades docentes, com  exceção de uma Parada de advertência de dois dias em 2013.
 O SINDISERJ sempre esteve e está aberto ao diálogo, e condizente com a verdade, porém vontade política de negociar com a categoria é o que tem faltado ao Executivo municipal, que não responde oficialmente os documentos enviados pelo sindicato,  e ainda tenta de público justificar com inverdades o injustificável, protelando tempo, sem nada de concreto realizar.
 E mais uma vez descumpre ( o que já é praxe) o que promete de público, fato recente na abertura da Semana Pedagógica, a qual assegurou que dia 7, sexta feira estaria apresentando proposta de parcelamento do mês de dezembro de 2012 para os servidores em geral, e não foi diferente, nem surpresa para os que  não sofrem de miopia, aconteceu justamente NADA,  e um novo agendamento, e sugestão que o   SINDISERJ apresente proposta.
 Parece até piada! Proposta para quê? Se proposta enviada pelo SINDISERJ em agosto de 2013 ainda não tivemos resposta! Esperamos Proposta da Prefeita para começar negociar não apenas o mês de dezembro, visto que o débito da Prefeitura de Janduís com os Professores, é grande! Temos o Piso de 2013, de 2014,  Progressões do Plano do magistério,  lei de difícil acesso, TAC e um  terço de férias/2013  que gerou  enormes e irrecuperáveis  percas salariais.

Bem sabemos das dificuldades financeira do município e da impossibilidade de negociar todos pontos de pauta simultaneamente, porém é necessário que a municipalidade apresente proposta para iniciar negociação de débitos com os profissionais da educação acima mencionados, ficar no anonimato ou alegando que não tem disponibilidade financeira, quando o que se constata a cada dia são contratações de pessoas, aumentando o inçhaço da máquina administrativa  não é argumento convicente a ninguém. E quem está perdendo com tudo isso? Todos! Inclusive o próprio município, que com tamanho desmantelo está perdendo aluno! Será o Professor o único responsável???  Democracia se faz com responsabilidade e compromisso, o que ficou bem perceptível na Assembleia é que a paciência desses profissionais já chega ao seu limite, ainda espera-se até o dia 14/02/2014, porém já preparando os alunos, pais e população para uma iminente paralisação na rede municipal de ensino, GREVE,  fato comum, legal, justo e que em todos lugares, seja em que esfera governamental que viola e descumpre os DIREITOS dos servidores.





Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ





Nenhum comentário:

Postar um comentário