Seguidores

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Caso prefeito não atenda reivindicações, parada de advertência poderá se transformar numa GREVE em Caicó

 

Caso prefeito não atenda reivindicações, parada de advertência poderá se transformar numa GREVE em Caicó
SERVIDORES DA SAÚDE PODERÃO DECIDIR PELA GREVE ANTES DO CARNAVAL

Depois de tentativas de negociações frustradas e acordos não cumpridos pelo prefeito Roberto Germano e seus secretários, sobre os reajustes salariais e outros direitos que a atual administração vem negando aos servidores, várias categorias de funcionários municipais da Saúde, Assistência Social, infra-estrutura, Meio Ambiente e outros órgãos da administração caicoense vão paralisar suas atividades em PARADA MUNICIPAL DE ADVERTÊNCIA nos dias 17 e 18 de fevereiro, (segunda e terça feiras).
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizou assembleia geral na tarde deste dia 12/02 com várias categorias de servidores, com destaque para maioria dos servidores da saúde municipal, que decidiram, por unanimidade,  pela PARADA. Segundo encaminhamentos da assembleia, caso o governo municipal não apresente nenhuma proposta que atenda a demanda de reivindicações dos servidores, poderá ser convocada GREVE  nas principais categorias que vêm sendo prejudicialmente afetadas pela defasagem salarial e outros direitos que estão sendo negados.
As principais reivindicações dos servidores são:
1- REAJUSTE SALARIAL de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Municipais, Lei 4.384/2009, (QUE NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO) observando a política salarial em vigor no ano de 2014, contemplando todas as categorias funcionais nos três níveis (fundamental, médio e superior).
2- REVOGAÇÃO imediata do Decreto nº. 338 de 29 de agosto de 2013, que “Dispõe sobre a suspensão temporária da concessão de licença prêmio, suspende temporariamente a tramitação dos processos administrativos cujo pleito seja a concessão de vantagens que onerem a folha de pagamento dos servidores públicos do município de caicó e dá outras providências”. (UM VERDADEIRO ATENDO CONTRA OS DIREITOS CONQUISTADOS PELOS SERVIDORES).
3- Encaminhamentos e providências administrativas para resolver, no menor tempo possível, a complexa situação funcional dos Agentes Comunitários de Saúde que estão em desvio de função e reivindicam extensão do reajuste salarial concedido aos demais Agentes de Saúde no ano de 2013.

Fonte: Sindserv. Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário