Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeita de Janduís humilha Professores na abertura da XXI Semana Pedagógica


Quem ouviu o discurso da Prefeita de Janduís, que inclusíve está acessível nesse blog, constatou a tamanha falta de RESPEITO  E ÉTICA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO,  quando no seu  discurso de abertura AGREDIU VERBALMENTE PROFESSORES, em especial os que conhecendo a macabra realidade da atual administração, os quais antes  sonhara que seria verdadeiramente democrática, de justiça e igualdade social, constata-se a cada dia que não difere das demais vivenciadas nesse município, com as mesmas ATITUDES, CORONELISTAS e ANTIDEMOCRÁTICAS, não se deixam subjulgar e não aceitam negociatas amordaçadoras para calar diante dos estapafúrdios que cotidianamente vemos acontecer no nosso município.

Todo o MASSACRE VERBAL proferido pela Prefeita, foi tão somente pelo fato de muitos  Professores terem vestido uma camiseta preta na jornada pedagógica, uma simples e silenciosa forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria em relação a situação de DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, e o descaso com a educação do nosso município. Só para ter uma idéia das precárias condições de ensino e que não é apenas por salário a luta do sindicato como indagou a Prefeita no seu discurso, tentando como é de costume dos gestores denegrir a imagem dos sindicatos, as fotos que seguem abaixo dão uma demonstração do lamentável estado das escolas municipais do nosso município que com muito constrangimento e tristeza iniciou-se as aulas em 2013 e 2014.

Sem falar no atraso do início do ano letivo de 2013 por questões burocráticas, que não foi imcompetência dos Professores não, ALUNOS QUE PERDERAM SEMANAS DE AULAS, pelo fato do transporte escolar não pegar,em outros casos por falta de planejamento da administração na substituição de Professores que legalmente tiveram que se afastar, o  NÃO CUMPRIMENTO DOS DIAS LETIVOS, por liberações indevidas da administração, o DESRESPEITO AO PRINCÍPIO DE IGUALDADE CONSTITUCIONAL, quando  DESCONTA  NO SALÁRIO, DIAS DE PARADA ADVERTÊNCIA PRA UNS E OUTROS NÃO, quando PERSEGUE POLITICAMENTE OS QUE RASGAM O VERBO EM RELAÇÃO  AS INJUSTIÇAS REAIS E PALPÁVEIS, EM DETRIMENTO  A "ARRUMADINHOS" ATÉ ILEGAIS A OUTROS OS QUAIS JÁ DEVERIAM TER SIDO DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, enfim, são tantos os MOTIVOS REAIS, E FATOS OCORRIDOS QUE SE TEM PARA PROTESTAR QUE SE FOSSE PONTUÁ-LOS SERIA LONGA A LISTA. Então é  puramente demagógico em certos discursos dizer que "TUDO FIZEMOS PELA EDUCAÇÃO".

 O  Professor sim esse fez! Trabalhou o ano de 2013  e iniciou o ano letivo de 2014 sem:
* O reajuste do piso 7,97% /2013-
* Progressões do Plano do magistério/2012
*Ajuda de custo
*1/3 férias/2014 
*Mês de dezembro2012
*13º décimo terceiro/2012
*Reajuste do piso 8,32% /2014
* Retroativo do piso/2012 de janeiro/junho-TAC.

Alguém tem noção matematicamente quanto isso tudo implica em percas salariais?
Como um/a prefeito/a  vai em uma abertura de semana pedagógica indagar se é somente pelo PISO QUE OS PROFESSORES ESTÃO CHEIOS DE ÓDIO NO CORAÇÃO?
Desde quando a LUTA, LEGAL, JUSTA DOS SERVIDORES PELO CUMPRIMENTO DOS SEUS DIREITOS, POR CONDIÇÕES DÍGNAS DE TRABALHO E POR UM SERVIÇO PÚBLICO DECENTE é símbolo de  ódio e rancor?
Quem está "desequilibrado/a dos nervos" ou cheio/a de ódio? é quem trabalha e tem mantido o serviço público, as escolas funcionando mesmo com tantas LEIS TRABALHISTAS sendo descumpridas e suporta ouvir pela municipalidade os adjetivos: "Mal educados, recalcados, mercenários, burro, jumento, dentre outros  ASSÉDIOS MORAIS"? OU QUEM COMETE TAIS BARBARIDADES?
Não vale a pena "CONHECER OS DIRETOS E AS LEIS",  e DESREIPEITÁ-LOS/LAS! E SER UM/A FORA DA LEI!
Não adiante tentar distorcer a TRISTE REALIDADE DOS FATOS, em favor próprio!
Não tem como tentar transformar a MENTIRA EM VERDADE E VICE-VERSA! Pois a REALIDADE SEMPRE VIRÁ À TONA!
E aos que infelizmente são obrigados a OBSCURECER A VERDADE, POR DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS... EU SÓ LAMENTO! Porém sou grata a DEUS...POR SER EFETIVADA E NÃO PRECISAR DE ME PRESTAR A ESSE PAPEL!!!









Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário