Seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

FETAM lança campanha estadual de lutas para 2014

A FETAM/RN realizou na ultima sexta-feira (21), o lançamento da campanha estadual de lutas no ano de 2014. O evento foi realizado no plenário Robinson Faria da assembleia legislativa do estado contando com a presença da imprensa (falada, escrita e televisiva), políticos, representantes de várias instituições e grande número de sindicalistas e servidores públicos de vários municípios do estado.

O encontro contou com a participação de 73 sindicatos, com sindicalistas de 93 municípios, reunindo ao todo um publico de 130 dirigentes sindicais.

O representante da OAB/RN, advogado Alex Gurgel, enumerou alguns pontos que desfavorece os interesses dos servidores públicos municipais como a implantação da previdência municipalizada nos municípios.

Para o secretário de relação de trabalho da CUT Ary Azevedo, a classe trabalhadora precisa estar atenta para a discussão sobre a terceirização no serviço público que através da PL 4330 que esta em tramitação no congresso. “A terceirização do serviço público traz um retrocesso à luta sindical e uma desvalorização do trabalho dos servidores públicos efetivos. Ary Azevedo entende defende que o ingresso no serviço público deve se dar através de uma única e exclusiva forma que é através de concurso público”.

No fechamento das discussões o presidente da FETAM/RN, Prof. Assis Filho fez o uso da palavra e destacou a importância dos movimentos que representativos da classe trabalhadora e das minorias dentro do movimento sindical como o movimento feminista, do segmento LGTB além da pluralidade político-partidária das instituições que visem fortalecer o movimento sindical com a finalidade de garantir os direitos e os anseios da classe trabalhadora.

Assis destacou ainda a falta de interesse e união da classe política na defesa dos servidores públicos. “Existem gestores públicos que tentaram fechar sindicatos, outros tentaram desqualificar os movimento com agressões a líderes sindicais em alguns municípios no estado.” De acordo com Assis Filho a categoria de servidores públicos e a sociedade precisa estar atenta as suas decisões as quais serão submetidas principalmente em anos de decisão eleitoral onde todos faram a escolha dos seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário