Seguidores

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Professores de Janduís continuam sem piso salarial e sem Plano

 Situação da Educação de Janduís:
Os professores da rede municipal de ensino do município de Janduís continuam sem o reajuste do *PISO salarial do magistério referente ao ano e 2013 e 2014;
*Sem as progressões horizontais as quais deveriam terem sido implantadas em dezembro de 2012;
*Os que têm direito ajuda de deslocamento garantido na Lei de difícil acesso desde 2012 não recebem mais;
*Pagamento de 1/3 ( um terço)  de férias atrasado;
*Pagamento do mês de dezembro e o décimo terceiro de 2012 só lembrança;
* Falta de planejamento anual da própria Secretaria de Educação...também não é para menos, num período de um ano e dois meses já mudou de secretário quatro vezes! Já da para se tirar conclusões do resto!
* E o FUNDEB???  dois anos sem atuação... a indagação de todos é: Quem está fiscalizando a aplicação desses recursos? Como pode um conselho de acompanhamento e controle social de tamanha importância estacionar no tempo?
* E como ficou a questão do "Mais Educação" do Sítio Permissão que passou a maior parte do ano de 2013  sem funcionar?
É apenas uma pequena amostra de como está em alguns aspectos a atual situação da pequena e pacata cidade de Janduís, pois se fosse fazer referência a outros setores, muito temos a comentar!




domingo, 23 de fevereiro de 2014

Governadora encaminha à AL três projetos de lei que beneficiam professores

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou e encaminhou para a Assembléia Legislativa na noite desta sexta-feira, 21, três projetos de lei importantes para os professores do Rio Grande do Norte.

O primeiro diz respeito ao reajuste salarial imediato de 8,32% a todos os professores e especialistas da educação. O reajuste será pago no contra-cheque fevereiro e será retroativo a 1º de janeiro de 2014.

O segundo projeto faz um reordenamento do porte das escolas estaduais do Rio Grande do Norte, de forma que sejam agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados. A medida também cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 de vice-diretor, corrigindo uma distorção histórica no contra-cheque desses gestores. Mesmo exercendo uma função de extrema responsabilidade, em muitos casos eles recebiam gratificações menores do que os professores.

O terceiro projeto assinado hoje pela Governadora concede progressão da classe de vencimento, sem a realização da avaliação de desempenho, a todos os professores e especialistas da educação, permitindo com que todos avancem uma letra na carreira. Esse benefício não era concedido desde 2009.

Todas essas medidas fazem parte projeto Correção do Rumo da Educação do Estado do Rio Grande do Norte que contempla, dentre outras iniciativas, o resgate e garantia dos direitos dos professores, negados por sucessivos governos na história recente do nosso Estado.

Fonte: Portal da Educação RN, 22/02/2014

Pagamento do reajuste do magistério estadual no valor de 8,32%, indice indicado pelo MEC



Em respeito ao nosso leitor fomos atrás dessa informação, é política do site a publicação de uma informação verdadeira.

Muitos professores tem nos abordado acerca do reajuste do magistério estadual.

Entramos em contato com a SEARH na ultima sexta-feira (21) e obtivemos a informação de que a Folha de Pagamento do mês de fevereiro irá trazer o pagamento dos 8,32% retroativo ao mês de janeiro de 2014.

Governo do estado confirma o reajuste de 8,32% para o magistério estadual agora na Folha de Pagamento do mês de fevereiro. Esse reajuste é referente ao índice de reajuste do Piso Nacional do Magistério.

Esse reajuste contemplará quem está na ativa e os inativos

FETAM lança campanha estadual de lutas para 2014

A FETAM/RN realizou na ultima sexta-feira (21), o lançamento da campanha estadual de lutas no ano de 2014. O evento foi realizado no plenário Robinson Faria da assembleia legislativa do estado contando com a presença da imprensa (falada, escrita e televisiva), políticos, representantes de várias instituições e grande número de sindicalistas e servidores públicos de vários municípios do estado.

O encontro contou com a participação de 73 sindicatos, com sindicalistas de 93 municípios, reunindo ao todo um publico de 130 dirigentes sindicais.

O representante da OAB/RN, advogado Alex Gurgel, enumerou alguns pontos que desfavorece os interesses dos servidores públicos municipais como a implantação da previdência municipalizada nos municípios.

Para o secretário de relação de trabalho da CUT Ary Azevedo, a classe trabalhadora precisa estar atenta para a discussão sobre a terceirização no serviço público que através da PL 4330 que esta em tramitação no congresso. “A terceirização do serviço público traz um retrocesso à luta sindical e uma desvalorização do trabalho dos servidores públicos efetivos. Ary Azevedo entende defende que o ingresso no serviço público deve se dar através de uma única e exclusiva forma que é através de concurso público”.

No fechamento das discussões o presidente da FETAM/RN, Prof. Assis Filho fez o uso da palavra e destacou a importância dos movimentos que representativos da classe trabalhadora e das minorias dentro do movimento sindical como o movimento feminista, do segmento LGTB além da pluralidade político-partidária das instituições que visem fortalecer o movimento sindical com a finalidade de garantir os direitos e os anseios da classe trabalhadora.

Assis destacou ainda a falta de interesse e união da classe política na defesa dos servidores públicos. “Existem gestores públicos que tentaram fechar sindicatos, outros tentaram desqualificar os movimento com agressões a líderes sindicais em alguns municípios no estado.” De acordo com Assis Filho a categoria de servidores públicos e a sociedade precisa estar atenta as suas decisões as quais serão submetidas principalmente em anos de decisão eleitoral onde todos faram a escolha dos seus representantes.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

SINDISERJ OFICIA PREFEITA RENOVANDO PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ, representado pela  Diretoria Executiva participou de uma reunião realizada no dia 18 de fevereiro de 2014, no plenário  do juri popular do FÓRUM com a Secretária de Educação e Assessoria da Prefeitura.
O objetivo  dessa sentada  entre o Executivo e representação dos servidores como afirmou a Prefeita na abertura da semana pedagógica seria para apresentação de proposta de negociação do pagamento do mês de dezembro de 2012. No entanto ficamos surpresos quando na cuja reunião a proposta concreta mencionada foi a de adequação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração-PCCR, sobre a legação de que o PCCR do magistério não está de acordo com RESOLUÇÃO Nº 2, DE 28 DE MAIO DE 2009.
O PCCR do magistério municipal de Janduís foi reformado em 2011  justamente para atender as exigências da supracitada resolução, por isso nos causa surpresa, a  sugestão apresentada pela assessoria da Prefeitura de formar comissão para adequação do Plano à RESOLUÇÃO acima mencionada, contudo, estamos atentos e conquistas adquiridas não serão suprimidas.

Foi solicitado pela assessoria que o SINDISERJ enviasse um novo ofício com a pauta de reivindicações coletivas dos profissionais municipais e neste dia 22 de fevereiro de 2014 foi protocolado na Prefeitura o ofício solicitado:



SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANDUÍS
- SINDISERJ -
RUA: ADRIÃO FERNANDES- Nº 220 –  CENTRO- JANDUÍS/RN
CEP: 59690-000  Fone :((84) 9922-9535

Ofício 05/2014                                                             Janduís/RN, 20 de fevereiro de 2014


A Sua Excelência a Senhora,
Lígia de Souza Felix
Prefeita Municipal de Janduís
Nesta                                                                                                                        

      O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís- SINDISERJ, dentro de suas atribuições legais preceituadas no artigo 8,III da Constituição Federal e com o intuito de prosseguir as negociações coletivas das reivindicações pautadas em ofício nº 001, encaminhado em janeiro de 2013 e reiterado no ofício nº 018 de junho do mesmo ano, e em consonância com a Campanha Salarial e Profissional 2014, amplamente debatida com as categorias do serviço público municipal, reiteramos a seguinte pauta:

Pagamento referente ao 1/3 (um terço) de férias de 2013 –Lei 408/2011-PCCR;
* Pagamento do deslocamento dos profissionais, devendo ter sido enviada mensagem à Câmara na Volta do recesso Legislativo/2013- Lei 265/2005- de difícil acesso;
* Gestão democrática nas escolas municipais-Lei 408/2011-PCCR;
* Pagamento do mês de dezembro  de 2012;
* Pagamento do décimo terceiro de 2012- Lei nº 4.090 de 13  de julho de 1962/;        
* Jornada de trabalho do professor, aplicação da  Lei Federal nº 11.738/2008;
* Liberação de pelo menos 01(um) dos dirigentes do sindicato( Presidente),com ônus para o órgão cedente;
* Cumprimento do Plano de Cargo Carreira e Salários da educação- Lei 408/2011;
 * Pagamento do reajuste  de 7,97% do Piso de 2013 – Lei nº 11.738 de julho de
2008;
* Pagamento do reajuste de 8,32%-  do Piso de 2014- Lei nº 11.738 de julho de 2008;
* Plano de Cargo Carreira e Salário- PCCS  para os servidores gerais.



         Na certeza do pronto atendimento reitero o compromisso de estima e apreço.

                                                      Maria Luciene da Costa
                                                                     Presidente/SINDISERJ

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Nota de Pesar

A presidente do Sindicato dos  Servidores Públicos Municipais de Janduis, Profª Luciene Costa, em nome de todos os filiados do SINDISERJ,  manifesta aos familiares, parentes e amigos,  de Maria Barbosa  profundo e sincero pesar em razão  do seu  falecimento na madrugada desse domingo. Com certeza ficará os frutos do seu trabalho como  educadora e a grande contribuição que deu na educação de Janduís.

Que todos possam se confortar no amor e na conexão eterna que temos com todos os que amamos.


 Atenciosamente,


Maria Luciene da Costa
Presidente/SINDISERJ

sábado, 15 de fevereiro de 2014

FETAM-RN LANÇA CAMPANHA ESTADUAL DE LUTAS


Do blog: SINDSPUMC
A FETAM-RN pela primeira vez lança Campanha Estadual de Lutas em Defesa dos Servidores Públicos Municipais do Rio Grande do Norte, com o Lema: POR MAIS DIREITOS,SALÁRIOS,TRABALHO DECENTE E IGUALDADE SOCIAL, objetivando difundir nos Municípios as Bandeiras de luta da Federação e de seus Sindicatos filiados no sentido de negociar as pautas junto as Administrações Municipais. A campanha envolve todas as categorias de Servidores com uma Pauta coletiva e reivindicações principais do Funcionalismo Municipal. Destacamos: 1. Defesa do Cumprimento Integral da Lei 11.738/08 ( Piso Salarial do magistério ). 2. Não a Implementação da Previdência Própria e Fim do Fator Previdenciário. 3. Combate a Precarização dos Serviços Públicos e Terceirização (PL 4330).4. Pela Atualização e Aplicação Integral dos Planos de Cargos Carreira e Salários-PCCS-com ganho real de salários. 5. Transparência e Autonomia dos Conselhos de Controle Social. 6. Concurso Público com Igualdade de Oportunidades. 7. Pelo FIM às práticas de Assédio Moral no Serviço Público. 8. Por uma Reforma Política Popular para Democratizar o Brasil. 9. Fim das Violências contra Mulheres, Negros, LGBT e Minorias. 10. Aprovação e Implementação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de saúde e Endemias.
As discussões e decisões na 1° Reunião Ordinária da Direção da FETAM-RN realizada nos dias 10,11 e 12 de Janeiro no Município de Areia Branca para o Ano de 2014, resultou numa Nota Resolutiva que será direcionada aos Sindicatos e Prefeitos Municipais. Coordenando os trabalhos da Fetam está o Companheiro Assis Silva e a Incansável e Valorosa Companheira Francisca Luzia - Nina.
 
 
Por Herculana Costa

Caso prefeito não atenda reivindicações, parada de advertência poderá se transformar numa GREVE em Caicó

 

Caso prefeito não atenda reivindicações, parada de advertência poderá se transformar numa GREVE em Caicó
SERVIDORES DA SAÚDE PODERÃO DECIDIR PELA GREVE ANTES DO CARNAVAL

Depois de tentativas de negociações frustradas e acordos não cumpridos pelo prefeito Roberto Germano e seus secretários, sobre os reajustes salariais e outros direitos que a atual administração vem negando aos servidores, várias categorias de funcionários municipais da Saúde, Assistência Social, infra-estrutura, Meio Ambiente e outros órgãos da administração caicoense vão paralisar suas atividades em PARADA MUNICIPAL DE ADVERTÊNCIA nos dias 17 e 18 de fevereiro, (segunda e terça feiras).
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizou assembleia geral na tarde deste dia 12/02 com várias categorias de servidores, com destaque para maioria dos servidores da saúde municipal, que decidiram, por unanimidade,  pela PARADA. Segundo encaminhamentos da assembleia, caso o governo municipal não apresente nenhuma proposta que atenda a demanda de reivindicações dos servidores, poderá ser convocada GREVE  nas principais categorias que vêm sendo prejudicialmente afetadas pela defasagem salarial e outros direitos que estão sendo negados.
As principais reivindicações dos servidores são:
1- REAJUSTE SALARIAL de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Municipais, Lei 4.384/2009, (QUE NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO) observando a política salarial em vigor no ano de 2014, contemplando todas as categorias funcionais nos três níveis (fundamental, médio e superior).
2- REVOGAÇÃO imediata do Decreto nº. 338 de 29 de agosto de 2013, que “Dispõe sobre a suspensão temporária da concessão de licença prêmio, suspende temporariamente a tramitação dos processos administrativos cujo pleito seja a concessão de vantagens que onerem a folha de pagamento dos servidores públicos do município de caicó e dá outras providências”. (UM VERDADEIRO ATENDO CONTRA OS DIREITOS CONQUISTADOS PELOS SERVIDORES).
3- Encaminhamentos e providências administrativas para resolver, no menor tempo possível, a complexa situação funcional dos Agentes Comunitários de Saúde que estão em desvio de função e reivindicam extensão do reajuste salarial concedido aos demais Agentes de Saúde no ano de 2013.

Fonte: Sindserv. Caicó

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeita de Janduís humilha Professores na abertura da XXI Semana Pedagógica


Quem ouviu o discurso da Prefeita de Janduís, que inclusíve está acessível nesse blog, constatou a tamanha falta de RESPEITO  E ÉTICA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO,  quando no seu  discurso de abertura AGREDIU VERBALMENTE PROFESSORES, em especial os que conhecendo a macabra realidade da atual administração, os quais antes  sonhara que seria verdadeiramente democrática, de justiça e igualdade social, constata-se a cada dia que não difere das demais vivenciadas nesse município, com as mesmas ATITUDES, CORONELISTAS e ANTIDEMOCRÁTICAS, não se deixam subjulgar e não aceitam negociatas amordaçadoras para calar diante dos estapafúrdios que cotidianamente vemos acontecer no nosso município.

Todo o MASSACRE VERBAL proferido pela Prefeita, foi tão somente pelo fato de muitos  Professores terem vestido uma camiseta preta na jornada pedagógica, uma simples e silenciosa forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria em relação a situação de DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, e o descaso com a educação do nosso município. Só para ter uma idéia das precárias condições de ensino e que não é apenas por salário a luta do sindicato como indagou a Prefeita no seu discurso, tentando como é de costume dos gestores denegrir a imagem dos sindicatos, as fotos que seguem abaixo dão uma demonstração do lamentável estado das escolas municipais do nosso município que com muito constrangimento e tristeza iniciou-se as aulas em 2013 e 2014.

Sem falar no atraso do início do ano letivo de 2013 por questões burocráticas, que não foi imcompetência dos Professores não, ALUNOS QUE PERDERAM SEMANAS DE AULAS, pelo fato do transporte escolar não pegar,em outros casos por falta de planejamento da administração na substituição de Professores que legalmente tiveram que se afastar, o  NÃO CUMPRIMENTO DOS DIAS LETIVOS, por liberações indevidas da administração, o DESRESPEITO AO PRINCÍPIO DE IGUALDADE CONSTITUCIONAL, quando  DESCONTA  NO SALÁRIO, DIAS DE PARADA ADVERTÊNCIA PRA UNS E OUTROS NÃO, quando PERSEGUE POLITICAMENTE OS QUE RASGAM O VERBO EM RELAÇÃO  AS INJUSTIÇAS REAIS E PALPÁVEIS, EM DETRIMENTO  A "ARRUMADINHOS" ATÉ ILEGAIS A OUTROS OS QUAIS JÁ DEVERIAM TER SIDO DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, enfim, são tantos os MOTIVOS REAIS, E FATOS OCORRIDOS QUE SE TEM PARA PROTESTAR QUE SE FOSSE PONTUÁ-LOS SERIA LONGA A LISTA. Então é  puramente demagógico em certos discursos dizer que "TUDO FIZEMOS PELA EDUCAÇÃO".

 O  Professor sim esse fez! Trabalhou o ano de 2013  e iniciou o ano letivo de 2014 sem:
* O reajuste do piso 7,97% /2013-
* Progressões do Plano do magistério/2012
*Ajuda de custo
*1/3 férias/2014 
*Mês de dezembro2012
*13º décimo terceiro/2012
*Reajuste do piso 8,32% /2014
* Retroativo do piso/2012 de janeiro/junho-TAC.

Alguém tem noção matematicamente quanto isso tudo implica em percas salariais?
Como um/a prefeito/a  vai em uma abertura de semana pedagógica indagar se é somente pelo PISO QUE OS PROFESSORES ESTÃO CHEIOS DE ÓDIO NO CORAÇÃO?
Desde quando a LUTA, LEGAL, JUSTA DOS SERVIDORES PELO CUMPRIMENTO DOS SEUS DIREITOS, POR CONDIÇÕES DÍGNAS DE TRABALHO E POR UM SERVIÇO PÚBLICO DECENTE é símbolo de  ódio e rancor?
Quem está "desequilibrado/a dos nervos" ou cheio/a de ódio? é quem trabalha e tem mantido o serviço público, as escolas funcionando mesmo com tantas LEIS TRABALHISTAS sendo descumpridas e suporta ouvir pela municipalidade os adjetivos: "Mal educados, recalcados, mercenários, burro, jumento, dentre outros  ASSÉDIOS MORAIS"? OU QUEM COMETE TAIS BARBARIDADES?
Não vale a pena "CONHECER OS DIRETOS E AS LEIS",  e DESREIPEITÁ-LOS/LAS! E SER UM/A FORA DA LEI!
Não adiante tentar distorcer a TRISTE REALIDADE DOS FATOS, em favor próprio!
Não tem como tentar transformar a MENTIRA EM VERDADE E VICE-VERSA! Pois a REALIDADE SEMPRE VIRÁ À TONA!
E aos que infelizmente são obrigados a OBSCURECER A VERDADE, POR DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS... EU SÓ LAMENTO! Porém sou grata a DEUS...POR SER EFETIVADA E NÃO PRECISAR DE ME PRESTAR A ESSE PAPEL!!!









Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Programa de formação de professores do MEC tem 50% de vagas ociosas



Plano oferece licenciatura para docentes sem diploma de nível superior

De acordo com o Censo Escolar, o Brasil tem 458.807 professores sem diploma de ensino superior

Apenas 19.916 professores das redes públicas da educação básica se inscreveram para as 39.576 vagas oferecidas neste ano pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). O programa do Ministério da Educação (MEC) oferece licenciatura gratuita para docentes que não têm diploma de nível superior, além de segunda formação para aqueles que possuem graduação diferente da área em que atuam.

De acordo com o último Censo Escolar, o Brasil tem 458.807 professores sem diploma de ensino superior – 21,9% de um total de 2.095.013 docentes em atividade. Desses, cerca de 2.000 não terminaram sequer o ensino fundamental.

Os cursos do Parfor são oferecidos em universidades privadas e públicas de 24 Estados e financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia do MEC. O órgão diz que a procura relativamente baixa pelo programa pode ser decorrência de os docentes não terem obtido autorização das redes de ensino locais para fazer o curso. Como são autônomas, as secretarias municipais e estaduais podem ou não liberar seus professores.

Para ocupar as vagas da primeira licenciatura, os educadores precisam estar trabalhando em uma rede pública estadual, municipal ou do Distrito Federal e não ter curso de licenciatura. Nesta modalidade, o sistema recebeu 13.674 pré-inscrições. A maioria (5.093) pretende fazer o curso de pedagogia. O restante está interessado em cursar a segunda licenciatura ou cursos de formação continuada.

De acordo com a Capes, atualmente há 70.220 docentes frequentando cursos em 422 municípios. Além do Parfor, os professores sem diploma também podem fazer cursos a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde atualmente 246.502 alunos estão matriculados, sendo aproximadamente 50% em cursos de licenciaturas. Somados, os dois programas atendem cerca de 193.000 docentes que ainda não têm diploma — menos da metade da demanda atual.

Fonte: Revista Veja, 07/02/2014

sábado, 8 de fevereiro de 2014

SINDISERJ realiza Assembleia Extraordinária



 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ, realizou Assembleia Geral Extraordinária no dia 06 de fevereiro do corrente ano na Escola Estadual Vicente Gurgel, para discutir com a categoria a atual situação  de descontentamento e indignação de todos com os descasos da atual gestão municipal com  a educação do município e com os profissionais em geral e tirar direcionamentos.
 
Como é de conhecimento de muitos é longo o histórico de desvalorização profissional da categoria dos professores em Janduís, que mediante as precárias situações de trabalho em todos aspectos, mantiveram o funcionamento das aulas, sem realizar paralisações das atividades docentes, com  exceção de uma Parada de advertência de dois dias em 2013.
 O SINDISERJ sempre esteve e está aberto ao diálogo, e condizente com a verdade, porém vontade política de negociar com a categoria é o que tem faltado ao Executivo municipal, que não responde oficialmente os documentos enviados pelo sindicato,  e ainda tenta de público justificar com inverdades o injustificável, protelando tempo, sem nada de concreto realizar.
 E mais uma vez descumpre ( o que já é praxe) o que promete de público, fato recente na abertura da Semana Pedagógica, a qual assegurou que dia 7, sexta feira estaria apresentando proposta de parcelamento do mês de dezembro de 2012 para os servidores em geral, e não foi diferente, nem surpresa para os que  não sofrem de miopia, aconteceu justamente NADA,  e um novo agendamento, e sugestão que o   SINDISERJ apresente proposta.
 Parece até piada! Proposta para quê? Se proposta enviada pelo SINDISERJ em agosto de 2013 ainda não tivemos resposta! Esperamos Proposta da Prefeita para começar negociar não apenas o mês de dezembro, visto que o débito da Prefeitura de Janduís com os Professores, é grande! Temos o Piso de 2013, de 2014,  Progressões do Plano do magistério,  lei de difícil acesso, TAC e um  terço de férias/2013  que gerou  enormes e irrecuperáveis  percas salariais.

Bem sabemos das dificuldades financeira do município e da impossibilidade de negociar todos pontos de pauta simultaneamente, porém é necessário que a municipalidade apresente proposta para iniciar negociação de débitos com os profissionais da educação acima mencionados, ficar no anonimato ou alegando que não tem disponibilidade financeira, quando o que se constata a cada dia são contratações de pessoas, aumentando o inçhaço da máquina administrativa  não é argumento convicente a ninguém. E quem está perdendo com tudo isso? Todos! Inclusive o próprio município, que com tamanho desmantelo está perdendo aluno! Será o Professor o único responsável???  Democracia se faz com responsabilidade e compromisso, o que ficou bem perceptível na Assembleia é que a paciência desses profissionais já chega ao seu limite, ainda espera-se até o dia 14/02/2014, porém já preparando os alunos, pais e população para uma iminente paralisação na rede municipal de ensino, GREVE,  fato comum, legal, justo e que em todos lugares, seja em que esfera governamental que viola e descumpre os DIREITOS dos servidores.





Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ





quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Professores de Janduís não estão recebendo o piso salarial


professores janduis
Os professores de Janduís reclamam que não estão recebendo o Piso Salarial do Magistério, além do Plano de Cargos, Carreira e Salários que também não está sendo pago. Apesar de ser lei nacional, o Executivo municipal não cumpre e sequer dá uma resposta aos educadores.
Em 2013, a prefeitura pagou o piso e o plano apenas no mês de fevereiro. Nos demais meses do ano isso não aconteceu. O município deve ainda o termo de ajustamento de conduta (TAC) do piso, além do salário e do décimo do mês de dezembro de 2012.
Os problemas estão acumulados por falta de sensibilidade da gestora Lígia Félix e da Secretaria Municipal de Educação que não tenta negociar com os professores tantas pendências. “Falta diálogo e vontade política para resolver essas questões”, afirmou a presidente do sindicato, Luciene Costa.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Prefeito de Titico Araújo paga piso nacional para os professores já com reajuste de 8,32% em janeiro

Os professores da rede municipal de ensino do município de Tenente Laurentino irão receber seus salários com reajuste de 8,32% já neste mês de janeiro como também 1/3 de férias. O aumento equipara os ganhos dos profissionais com o piso nacional.

A adoção do piso salarial dos professores de Tenente Laurentino é mais uma demonstração do compromisso da atual gestão com os servidores e com a educação de qualidade do município.

O Secretário de Administração Helder Araújo destaca que o piso salarial entra em vigor na folha do mês de janeiro. "Somos uma administração que entende que o professor precisa ser valorizado para que trabalhe mais motivado, de modo que sua prática contribua para a melhoria da qualidade da educação municipal, e com isso a administração dar um grande passo para aprimorar o ensino público na rede municipal, pois professor bem remunerado tem qualidade assegurada'' ressalta o secretário.
 
Do blog: Tenete Laurentino

DIRETORIA DO SINDISERJ REUNE-SE NESSA SEGUNDA-FEIRA

A Presidente do SINDISERJ, convida  todos membros da diretoria do referido sindicato para uma reunião que acontecerá nessa segunda-feira, às 14:30h na sede do SINDISERJ, sito, rua Adrião Fernades nº 220, Centro, Janduís/RN.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR:
Somente em Janduís existe tanta passividade e omissão diante tamanho descaso do poder público! 10 de fevereiro... 2ª previsão para o início das aulas na rede municipal de ensino. Situação dos Professores: SEM PISO, recebendo o defasado valor referente ao piso de 2012; SEM PLANO, o qual está congelado desde 2012; SEM AJUDA DE CUSTO, os profissionais que moram em outros municípios pagam do seu DEFASADO SALÁRIO para ir trabalhar, sem falar de muitas outras percas... salariais que tem se acumulado ultimamente. Qual o posicionamento do Executivo municipal, isto é, da Prefeita??? No ANONIMATO, DESRESPEITANDO tudo e todos! NÃO RESPONDE os ofícios do SINDISERJ, NÃO REUNE a categoria, NÃO APRESENTA uma PROPOSTA sequer de negociação! E aí, colegas Professores? Estão satisfeitos com essa situação?
A atual situação da categoria está pior que dantes, se ainda tem alguém SONHANDO OU LUDIBRIADO/A, ACORDA!!! CALCULE A PERCA REAL QUE TEMOS SEM O REAJUSTE DO PISO/2013 E AS PROGRESSÕES DO PLANO/2012 E SINTA QUE QUALQUER UM GESTOR MUNICIPAL VIOLANDO DESTA FORMA O QUE NOS É DE DIREITO PAGARIA EM DIA, SE É ISSO QUE TEM OBSCURECIDO A CONSCIÊNCIA DE MUITOS!!! ISSO É INDIGNANTE É IMORAL E ILEGAL!!! COMO É QUE UMA PESSOA QUE ANTES PARTICIPAVA DAS MOBILIZAÇÕES DA CATEGORIA APOIANDO A LUTA PELO CUMPRIMENTO DOS NOSSOS DIREITO, QUANDO CHEGA AO PODER VIRA UM/A FORA DA LEI!!! COMETENDO INCLUSIVE AS MESMAS ATROCIDADES, AS MESMAS VIOLAÇÕES, OS MESMOS DESRESPEITOS, ASSÉDIOS MORAIS E AS MESMAS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS!!! AS QUAIS SOFRÍAMOS NO PASSADO E NUNCA NOS DEIXAMOS SUBJULGAR PELOS ASSASSINOS DAS LEIS! A LUTA CONTINUA E JAMAIS PODERÁ PARAR! A UNIÃO FAZ A FORÇA, E É NECESSÁRIA PARA DESARMAR, ENFRENTAR OS "PODEROSOS" QUE ACHAM QUE PODEM USAR O PODER PARA OPRIMIR A CLASSE TRABALHADORA. PORÉM, NENHUM/A "FORA DA LEI" TEM DOMÍNIO SOBRE O POVO, QUANDO ESTE É CONSCIENTE, SE UNE, ABRAÇA A CAUSA COLETIVA E VAI À LUTA!