Seguidores

sábado, 14 de fevereiro de 2015

MAIS UMA VEZ A COMISSÃO DE ESTUDO DO PCCR É DECEPCIONADA


Mais um capítulo do episódico estudo do PCCR  no tão problemático município de Janduís/RN. De acordo com nossa última postagem  nesse blog referente ao estudo e adequação do PCCR, a Comissão havia reunido-se dia 09/02 ( segunda-feira) com a Prefeita de Janduís, na qual ficara acordado que irreversivelmente a Comissão receberia a proposta da gestão municipal na quinta-feira às 10h para análise, para posteriormente apresentar a categoria dos professores no encerramento da Semana Pedagógica. Apesar da falta de compromisso por parte dos que representam a administração, com exceção da Secretária de Educação, ainda deu-se, assim como se tem dado desde abril de 2014 quando iniciou o estudo, credibilidade nas promessas da gestora municipal e sua equipe.
 

Porém quando a Comissão reuniu-se no local e horário combinado para receber e analisar as propostas, esperando estar lá  assessoria jurídica, contábil, administrativa, foi puro engano! Apenas, como sempre, a Secretária de Educação, como diz o adágio popular de mãos limpas sem nada de concreto, e somente depois de uma hora o Secretário de Administração chegou com algumas simulações de tabelas. E na luta pela proposta  dentre muitos telefonemas, de quando, como e quanto tem o município disponível para resolver o impasse, chega  por email um rascunho de um decreto   totalmente incoerente, desrespeitoso aos direitos e  ao que foi discutido na reunião com a Prefeita, no qual a própria Comissão é diluída.


 Imagine, enquanto isso, os profissionais da educação que já haviam sidos convocados oficialmente para Assembleia Extraordinária pela Comissão em conjunto com o SINDISERJ para apresentação e votação de uma das propostas, aguardavam ansiosamente, pois especialmente para essa finalidade permaneceram no Leonel Cícero pós encerramento da Semana Pedagógica. Diante dessa catastrófica situação,  não havia outra saída...e  sim compreender  que mais uma vez fomos ludibriados, desrespeitados, enganados! Não tem justificativa para tamanha falta de compromisso com os que fazem a educação, e porque não dizer com a sociedade em geral. É inadmissível que uma equipe administrativa passe 11 meses para apresentar uma proposta para negociação e no dia de entregá-la ainda não esteja pronto, isso chama-se incompetência, falta de vontade política e de respeito com o/a trabalhador/a!
 

"O governo, mesmo quando perfeito, não passa de um mal necessário; quando imperfeito, é um mal insuportável."  Thomas Paine ) 

Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário