Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mobilização reúne 1.500 educadores

Mobilização reúne 1.500 educadores

11-05-2011
Foto: Renato Alves Aproximadamente 1.500 pessoas participaram, pela manhã, da mobilização no dia da Paralisação Nacional da Educação, em frente ao Congresso Nacional, realizada hoje (11), em Brasília. A manifestação teve início às 9h. A todo momento ônibus com as delegações chegavam ao local, onde estava instalado uma tenda da CNTE. Pirulitos em formatos de lápis com a frase ‘A educação quer mais”, faixas, bandeiras, cartazes, todos com dizeres pedindo a valorização da carreira e o pagamento do Piso Salarial dos educadores.

Foto: Renato Alves
Leão fala aos educadores presentes à mobilização

As delegações vieram de toda parte: Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso do Sul e representantes da Bahia, Amazonas e Goiás, que aproveitaram para visitar os parlamentares que representam seus respectivos estados na capital federal. Eles também assistiram parte da reunião da Comissão de Educação e Cultura que acontecia no auditório Nereu Ramos, na Câmara.

Foto: Renato Alves
À tarde 50 educadores serão escolhidos para participar da Audiência Pública da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação, que será realizado no Plenário II da Câmara. Os demais poderão assistir no auditório Nereu Ramos. Às 18hs haverá reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad. (CNTE, 11/05/11) Foto: Renato Alves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário