Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

PROFESSORES DE JANDUÍS ACIONAM A JUSTIÇA

Verdade ou mentira ???
Os profissionais do magistério do município de Janduís cansados de pagarem altas  taxas e juros em suas contas por conta dos atrasos dos seus vencimentos, e de reivindicarem da administração em vão um calendário de pagamento, recorrem à justiça para solucionar esse grave problema. Essa luta pela atualiazação do pagamento dos salários, não só dos professores, mas dos servidores em geral transcorre desde 2009. 
A presidente do SINDISERJ, profª Luciene Costa, encaminhou ofício  em  Janeiro de 2009 ao senhor prefeito Salomão Gurgel fazendo algumas reivindicações, dentre estas, solicitando Calendário de pagamento dos servidores municipais do qual não obteve  resposta ,indignados os professores realizaram um Ato público protestando a situação de descaso.
Com a continuação dos atrasos, no segundo semestre de 2010, a presidente do SINDISERJ buscou  na Promotoria de Justiça ajuda para essa caótica situação. A resposta da administração municipal  à Promotoria, foi aquela antiga que todos já sabem “a crise econômica” e consequentemente a "impossibilidade de atualização do pagamento".
Não dando mais para aguentar a falta de uma política salarial, a continuação dos ATRASOS e sem possibilidade de organizar suas agendas  e compromissos financeiros, além da REDUÇÃO INCONSTITUCIONAL que alguns professores tiveram, por terem algumas de suas vantagens retiradas com o não cumprimento do PCCR aprovado racentemente, a presidente do SINDISERJ   juntamente com alguns professores no início de março de 2011 procuraram a Promotoria de justiça mais uma vez.
Nos seus depoimentos os professores exigiram  do senhor promotor de justiça as cabíveis providências. Posteriormente ao procurar a Promotoria de Justiça a presidente do SINDISERJ tomou conhecimento de Ação Civil Pública com pedido de Liminar movida contra o município de Janduís em prol da regularização do pagamento. Espera-se que o Senhor prefeito pelo menos pague em dias por DETERMINAÇÃO JUDICIAL.Torcemos para que no município de Janduís as práticas de autoritarismo e coronelismo sejam dissipadas em detrimento, ao exercício da plena democracia.
Vale salientar que a PREFEITURA de JANDUÍS  ainda não pagou aos professores o terço de férias referente a 2010, nem se tem previsão para tal. E não se pode deixar de frisar que até a receita mensal do SINDISERJ, para qual não há justificativa para atrasos, não é repassada logo após o pagamento chegando atrasar até  dois meses.
A forma de agir com os professores e sua entidade representativa de classe em Janduís, atenta contra construção de uma sociedade solidária, justa;contribui para marginalização, para desigualdade, promove mal-estar e preconceito. A forma como o município de Janduís tem tratado seus educadores é um atentado aos princípios morais comuns, contra os direitos humanos e sociais, muitas vezes invadindo o campo do assédio moral, no nível das relações hierarquícas, onde quem manda se coloca acima da Lei pratica abusos, que correspondem abuso de poder.
PRECISA-SE LUTAR PARA ACABAR COM ESSA POSTURA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL  DE JANDUÍS, QUE É DE TOTAL DESRESPEITO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, DEVE TRATAR COM DEVIDO  RESPEITO O SINDICATO, OS PROFESSORES, ENFIM,OS QUE DEFENDEM SEUS IDEAIS, E SEUS DIREITOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário