Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Servidores Municipais da Educação em Caraúbas, pede melhoria no documento apresentado pela Equipe de Governo




20/05/11
Mais um capítulo do Reajuste do Piso Salarial em Caraúbas
Coordenadora do SINDSPUMC, Professora Herculana Neta, inicia os trabalhos pedindo 1minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Demildon Fernandes ocorrido no dia (18)

Aconteceu na manhã de Hoje no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas - STRC, mais uma Assembléia Extraordinária dos profissionais da Educação do município de Caraúbas. Que desta vez os professores aguardavam a Mensagem Propositiva endereçada a esta Instituição Sindical em contra proposta a categoria.
O referido documento foi expedido pela Municipalidade com data de ontem (19) de maio do corrente ano e dado recibo-protocolo pela Coordenadora Geral da entidade Professora Herculana da Costa Neta Viana ainda hoje (20) às 08 horas e 25 minutos, o mesmo sendo levado a Assembleia.
Após a leitura da propositura com ampla discussão e análise da proposição em tela a seguir: a) concessão de reajuste para a categoria PCA na ordem de 15,91% (quinze vírgula noventa e um por cento), a ser concedido no mês de maio. Tendo essa proposta aprovada por maioria de votos da categoria; e b) concessão de 5,91% (cinco vírgula noventa e um por cento) a ser concedido 2,91% (dois vírgula noventa e um por cento) no mês maio e 3% (três por cento) no mês de junho do corrente ano; (proposição explicitada e retificada em contato telefônico estabelecido pelo nº. 99273092 com a Secretária Municipal de Administração Vânia Maria Praxedes de Sales pela professora Francisca Luzia da Silva –  NINA representante da FETAM/RN, na oportunidade coordenando os trabalhos da mesa, sendo esta para os PCE e PE); propositura esta sendo apresentada a seguinte CONTRAPROPOSTA  pela maioria: reajuste linear de 15,91% (quinze vírgula noventa e um por cento), para PCE e PE a ser pago nos mês de maio e junho. 
Contra proposta - aprovavada por maioria de votos da categoria

Professora Francisca Luzia - FETAM / RN, Coordenou processo de votação

Francisca Luzia, Professora NINA - Diretora da FETAM / RN. entendendo que "educar é uma responsabilidade do estado e dever da família"  orienta que seja feito o retorno imediato das aulas e que a Coordenação do SINDSPUMC encaminhe esta proposta ao Gestor Municipal, solicitando para que no próximo dia 24 de maio  seja realizada uma audiência com os subscreventes do documento supra citado, Coordenação do SINDSPUMC e FETAM/RN.
Por: Herculana da Costa Neta Viana
SINDSPUMC
Francisca Luzia da Silva
FETAM / RN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário:

Postar um comentário