Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PREFEITO DE CAICÓ É DENUNCIADO EM BRASÍLIA.


O prefeito de Caicó, Bibi Costa foi denunciado publicamente na 6ª Plenária Nacional dos Servidores Públicos, promovida pela CONFETAM - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Administração  Pública Municipais, que está acontecendo desde ontem (10) em Brasília/DF, por não está pagando o piso salarial do magistério, em obediência a lei 11.738/08 e recentemente ratificada pelo STF.

A denuncia foi feita pelo presidente do SINDSERV, Caicó, o Professor Antônio Neves, que na presença de deputados, representantes do MEC e de uma plenária de dirigentes sindicais de todo o país, declarou que em Caicó, o prefeito é um fora da lei.

Os representantes do MEC presentes na plenária da CONFETAM, repudiaram as atitudes de todos os prefeitos e governadores que ainda não estão cumprindo a lei, mas reafirmaram que os gestores não tem para onde correr, vão ter que cumprir de qualquer jeito.

Amanhã (12) uma comissão de sindicalistas vão visitar parlamentares e representantes do MEC para denunciar os prefeitos e governadores que vem se negando a cumprir a lei que benefecia os proficionais da educação.

Desde ontem (10) que Brasília está pegando fogo no enfrentamento entre sindicatos e prefeito.
 
Os prefeitos de todo o Brasil, reunidos na 1ª Marcha dos Prefeitos que acontece em Brasília desde ontem (10), estão bem articulados para desmontar conquistas dos servidores municipais, e entre estas conquistas está o Piso Salarial Nacional do Magistério.

No discurso de abertura da macha, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, disse em bom tom, na presença do ministro da educação e da presidente Dilma, que o pagamento do  piso salarial da educação vai quebrar os municípios e que pagar bem aos Professores não significa melhorias para a educação. Contestando a aprovação de 1/3 da carga horária para atividades extra-classe, o presidente da CNM disse que isso vai acarretar a necessidade de contratação de 160 mil novos Professores  para suprir a demanda do ensino nas escolas de todo o Brasil, o que, para ele é invialvel, ou seja, para a CNM investir na escola pública e na boa remuneração dos Professores é um mal investimento para os país.

Esta reação dos prefeitos contra as conquistas de direitos dos servidores públicos é uma atitude criminosa de quem vem se organizando contra a classe trabalhadora. O presidente da CNM só esqueceu de falar que grande parte dos recursos públicos da educação e da saúde, que circulam nos municípios vão para o ralo da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário