Seguidores

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A DITADURA tomou posse em Janduís



Prefeito de Janduís investe contra o movimento sindical local
PAPEL DOS POLÍTICOS:  devem buscar uma nova cultura, com ética, seriedade, respeitando os princípios basilares da Constituição. AUTONOMIA, COMPROMISSO COM A COISA PÚBLICA E COM O BEM COMUM!
- TODO GOVERNANTE deve obedecer ao PRINCÍPIO DA LEGALIDADE, PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDA, PRINCÍPIO DA MORALIDADE, PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE e o PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA> 
Infelizmente não é essa a prática  da maioria dos políticos que estão  no poder, que fazem o inverso do que prescreve a Constituição brasileira.
Não é novidade nenhuma para a sociedade  janduiense e, para os leitores deste blog que o Prefeito Salomão Gurgel se pudesse  aniquilaria o movimento sindical deste município. Desde que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ,   foi fundado e o Senhor Prefeito passou a ser  questionado  em público, "algo inédito", pelo sindicato na defesa dos direitos dos servidores municipais,   que o prefeito de Janduís    mantém  uma política de perseguição ao movimento sindical desta cidade. É bem verdade que o Senhor Prefeito juntamente com sua equipe  tem "comichão" para ouvir verdades principalmente no que lhes diz respeito. Tem hábito de tirar dia letivo do aluno, para humilhar, criticar, ofender os professores em público, como fez após um Ato Público realizado em protestos aos desmandos  da sua Administração. o ditador ameaça tomar o microfone de alguém que se atrever a usar  a liberdade de manifestação do pensamento em reuniões públicas,
Como fez com a presidente do SINDISERJ, e outros integrantes do movimento sindical ao defenderem publicamente seus Direitos. O que acontece em Janduís no tocante ao desrespeito, a tirania disfarçada, só acredita os que vivenciam a imoral realidade. A  Administração municipal de Janduís aproveita-se da omissão de alguns que vivem a sombra  de benefícios politiqueiros e outros  que amordaçados,  amedrontados,  chantageados calam-se diante tantas barbaridades e  contudo ainda quer transparecer na mídia que em Janduís tudo procede com justiça, com equidade e democraticamente.
Francamente! Quanta demagogia!
Até quando  a farsa , a dissimulação, a mentira, a cegueira  perdurará?
  Sua mais recente cartada contra o SINDISERJ, foi suspender arbitrariamente o desconto em Folha de Pagamento da mensalidade dos associados deixando o sindicato sem receita. Em nenhum município se tem conhecimento de atitudes desta natureza, somente em Janduís tão bem entitulado “ a cidade do nunca” por a atual Administração cometer absurdos que nunca foi visto, nem jamais se ouvirá na história política local.
Se alega não ter base legal para proceder o desconto da mensalidade dos sócios, porque só agora toma essa posição?
 Onde está   a vontade e o compromisso  político  da A dministração de prestar serviço e promover  o bem da coletividade?
 Que pretexto convicente tem o Senhor Prefeito à apresentar aos associados do SINDISERJ,  em descumprir o desconto da mensalidade por eles autorizados?

Ou será que o Senhor Prefeito menospreza tanto a inteligência de um povo simples, porém, capazes de entender o seu maléfico intuito ao tomar medidas desse tipo? 
 Portanto,  apesar  de toda perseguição, ódio,  e retaliação da Administração  o movimento sindical continuará firme na luta pela democracia, hora, sepultada na nossa cidade e não deixará subjulgar-se pela tirania praticada  na tentativa calar a voz da verdade, e diluir a liberdade de expressão .
Podemos aqui fazer um demonstrativo de algumas das atitudes coronelista, autoritárias, ditadoras  cometidas contra  SINDISERJ e os que lutam pelo respeito e por uma real democracia:
*Desrespeitou o direito dos servidores questionar na Justiça percas relacionadas ao FGTS ameaçando-os de demissão;
*Cometeu atitude de assédio moral  publicamente com a presidente do SINDISERJ por duas vezes, em uma mandando-a calar a boca e em outra olhar para o umbigo antes de falar naquela reunião;
*Violou a constituição quando proibiu a presidente do SINDISERJ de falar em público porque não quer ouvir as verdades ao seu respeito;
*Não respeitou nem em hipótese alguma,  quer admitir o direito dos servidores de fazer protestos greves ou paradas, descontando arbitrariamente nos vencimentos;
*Não respeita o SINDISERJ, como instituição legalmente constituída para representar os servidores, desconsiderando suas decisões, documentos e solicitações;
*Não  recebe o SINDISERJ, cria comissões ou impõe sua vontade à categoria como se  sindicato não existisse;
*Deixou de fazer o desconto em Folha  de Pagamento da mensalidade do SINDISERJ, caso único na história das Administrações da região, na tentativa de destruir o sindicato;
*Desrespeitou duas Sentença  judiciais, de um Mandado de Segurança para não conceder Licença Prêmio a presidente do SINDISERJ.
Isso é apenas um pouco dos muitos absurdos praticado pela atual Administração, que constitui-se um atentado contra o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, contra os DIREITOS garantidos na CONSTITUIÇÃO FEDERAL tão desrespeitada, tão pisada no municipio de Janduís!


Um comentário: