Seguidores

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Crescimento
Mossoró está entre as melhores cidades do Brasil para se fazer carreira
Mossoró entre as melhores cidades do Nordeste e uma das melhores do Brasil para se fazer carreira. A informação está na pesquisa anual divulgada pela revista Você S/A, da Editora Brasil. No ranking deste ano, Mossoró é a 95ª cidade brasileira para melhor se fazer carreira no Brasil, é a 11ª do Nordeste e a segunda do interior desta região brasileira.
De acordo com a revista, são pesquisados vários aspectos econômicos de cada cidade. Dentre eles: mercado de trabalho, opções de cursos de nível superior e atendimento à saúde. A pesquisa procura associar os aspectos pragmáticos das carreiras mais rentáveis financeiramente, à qualidade de vida.
“Hoje, trabalhar em um grande centro ainda pode trazer mais projeção profissional ou um salário melhor, mas sem dúvida esses benefícios vêm em detrimento da qualidade de vida. Para escolher o que faz mais sentido para você, é fundamental conhecer as oportunidades e as limitações que cada região oferece. Para ajudá-lo nessa análise, VOCÊ S/A apresenta a oitava edição da pesquisa exclusiva As 100 Melhores Cidades para Fazer Carreira, coordenada pelo professor Moisés Balassiano, da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ). O levantamento avalia as cidades de acordo com três indicadores: educação, vigor econômico e serviços de saúde”, explica a revista no lead (introdução) da matéria principal.
A pesquisa é coordenada pela Fundação Getúlio Vargas e é direcionada às 127 maiores cidades do país. No ranking, estão todas as capitais e as poderosas cidades do interior paulista. Mossoró se destaca como a segunda melhor do interior do Nordeste, ficando atrás apenas de Campina Grande.
A revista explica como a pesquisa é feita: “Coordenada pelo professor Moisés Balassiano, da Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ), a pesquisa analisa 127 cidades, considerando os municípios mais populosos e com maiores depósitos bancários à vista. Uma vez feita essa triagem, as cidades são avaliadas com base nos indicadores educação, vigor econômico e saúde. O item educação é o de maior peso na pesquisa e considera o número de cursos de graduação, de mestrado e de doutorado, além do número de graduados. São avaliados também o PIB municipal, divulgado pelo IBGE em 2006, e a infraestrutura de serviços de saúde”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Nilson Brasil, disse que a pesquisa mostra a cada ano aquilo que já se vê na cidade: o crescimento da sua oferta de cursos de nível superior, um atendimento à saúde de excelência e o crescimento do mercado de trabalho. Nilson lembra aspectos da economia como fomentadores para que os grandes profissionais venham fazer carreira aqui.
“Temos várias atividades econômicas que dão oportunidade de carreira com excelente remuneração aqui em Mossoró. A indústria do petróleo, a fruticultura, a construção civil, dentre outras, estão aí para concluir isso”, explicou.
www.prefeiturademossoro.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário