Seguidores

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

9 maiores erros ao se fazer uma dieta


9 maiores erros ao se fazer uma dieta

 

Não é nada fácil escolher uma dieta. São muitas e o melhor é conhecê-las, pelo menos algumas, para que seja escolhida a que mais tem a ver com o seu estilo de vida. Além de seguir a dieta você deve também evitar alguns erros bem comuns cometidos por quem tenta emagrecer. Erros esses que muitas vezes fazem muitas pessoas desistirem de seu objetivo no meio do caminho.
fra-NCIS / 

Conheça os maiores erros de quem faz dieta

  1. Comer determinados alimentos à vontade – Tem gente que pensa que alguns alimentos, por serem permitidos comer em dietas, podem ser consumidos em muita quantidade. Todos alimentos possuem calorias e alguns apesar de terem poucas se consumidos em grande quantidade vão engordar, um exemplo disso são as frutas. Então fique ligado e por dentro das calorias de algumas frutas.
  2. Cortar o carboidrato – Que os carboidratos engordam todo mundo sabe, mas o que nem todos sabem é que eles são muito importantes. Os carboidratos são os alimentos que vão lhe fornecer a energia para o dia a dia, portanto, controle-os, mas não os corte totalmente de sua dieta.
  3. Não comer carboidrato à noite – Outro mito, tudo bem, o metabolismo é mais lento à noite, mas não fará diferença na hora de contar as calorias. O que vai contar são as calorias consumidas ao dia incluindo os carboidratos. Você terá que respeitar na sua dieta a quantidade de carboidrato a ser consumido, tanto faz que seja á noite ou durante o dia.
  4. A cerveja é a grande culpada pela barriga – A cerveja não é o problema, como em tudo que se for consumir, o vilão é o excesso. Como a cerveja tem calorias e geralmente quem gosta não fica no primeiro copo, ela passa a ser a vilã , pois logicamente quatro copos para quem aprecia a bebida é pouco. 
  5. Fazer intervalos longos entre uma refeição e outra – O intervalo maior do que três horas vai fazer com que sua fome aumente e que corra o risco de detonar a dieta. Faça intervalos curtos para que não fique com muita fome. Outro detalhe é que o metabolismo trabalha melhor se estivermos bem alimentados, portanto, não exagere no tempo entre uma refeição e outra.
  6. Tomar refrigerantes e sucos durante as refeições – É um erro, mesmo que sejam light, pois dificultam a sensação de saciedade. Se puder evite-os.
  7. Dieta só durante a semana, de segunda a sexta-feira – Outro erro muito comum entre as pessoas que fazem dieta. Engana-se quem pensa que fazendo dieta durante a semana, se privando de muitos alimentos, vai poder exagerar nos fins de semana. O erro é que você pode colocar tudo a perder, todo o sacrifício que fez durante a semana pode se perder se houver exageros no sábado e domingo. Controle-se!
  8. Escolher qualquer dieta – Quem possui algum problema de saúde pode piorar com determinadas dietas. Portanto, antes de começar qualquer dieta consulte um nutricionista, pois o profissional lhe pedirá alguns exames para saber se está tudo ok com sua saúde.
  9. Não beber muita água - A água é importante para todos, fazendo ou não dieta, ela hidrata e ajuda a eliminar toxinas. Beba o máximo que puder e no mínimo dois litros diários.
Salim VirjiAgora que já sabe os erros mais comuns, leve a sério a sua dieta e siga as dicas. Conseguir emagrecer é antes de mais nada seguir uma disciplina alimentar e ter muita força de vontade. Certamente dessa forma conquistará o seu objetivo. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário