Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FETAM-RN e DIEESE fazem estimativas para o Piso Salarial do Magistério 2012

FETAM vai promover campanha estadual pela integralização do piso salarial

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (DIEESE) realizou estudo sobre o aumento do valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
Baseadas em informações do Ministério da Educação (MEC) sobre o valor mínimo investido por aluno pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) as entidades chegaram à conclusão que o valor do Piso para 2012 será de R$ 1.450,75 em fevereiro com efeito retroativo a janeiro.
"Esse é o valor que o MEC vai confirmar em fevereiro. Será preciso que os professores se mobilizem e lutem para que esse valor seja pago integralmente. A FETAM-RN não medirá esforços para pressionar prefeitos e governadores a pagar esse valor", destaca Gilberto Diógenes, presidente da FETAM-RN.
FETAM-RN e DIEESE fizeram estudo sobre as estimativas de receitas do FUNDEB e a variação para 2012 de todos os municípios potiguares.



  • fetamrn-cut.com ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário